top of page

Olho Seco: banda punk comemora 35 anos e planeja álbum de inéditas

A banda OLHO SECO pode ser classificada em poucas palavras: hardcore curto, simples e grosso. Sem enrolação. Cada acorde soa como uma paulada na cabeça do fã e eles se orgulham disso. Poucas bandas do gênero conseguem se manter tanto tempo na atividade, cativando fãs não apenas no Brasil, mas também na Europa. Disso, então, o OLHO SECO pode se orgulhar. São 35 anos de hardcore punk.


A banda, desde o início (no começo de 1980), já contou com vários integrantes em sua formação. Alguns se tornaram clássicos na história da banda e marcaram passagem, outros integrantes seguem até hoje pouco conhecidos, mas foi a cerca de dois anos que Fabio Sampaio (o vocalista, líder e único membro original da banda) conseguiu reunir a trupe perfeita: Ricardo Quattrucci assumiu a guitarra, Felipe Khaos (o membro mais novo) foi para a bateria, e Fabio Braga assumiu o baixo. E até hoje, a banda segue nessa formação.


O OLHO SECO ensaia semanalmente, e em fevereiro de 2015, a banda recebeu o jornalista musical Rafael Fioravanti para uma conversa bem descontraída.


A entrevista foi no estúdio onde a banda costuma ensaiar, no bairro de Perdizes (São Paulo), e por mais que tenha sido breve, foi um prato cheio para os fãs perceberem que a banda segue na ativa, ainda com muitas ideias em mente. E podem se animar: em breve, o OLHO SECO anunciou estar lançando um álbum de inéditas.


Confira a entrevista no vídeo abaixo.

bottom of page