top of page

Ramones: rua em Nova Iorque será dedicada à banda

No dia 23 de outubro, uma rua do bairro do Queens, em Nova Iorque, será dedicada aos Ramones. Situada entre a 67th Avenue e a 110th Street, a rua é conhecida por ser a localização da Forest Hills High School, colégio que os amigos Johnny, Joey, Dee Dee e Tommy - os quatro membros originais da banda - frequentaram. A rua se chamará "Ramones Way".


A proposta de homenagear a banda, que surgiu de uma iniciativa apresentada por Karen Koslowitz há algum tempo atrás, foi aprovada pelo conselho de Nova Iorque. O "batismo" será feito às 11 horas da manhã do dia 23.



A "Ramones Way", no entanto, não é o primeiro ponto de referência à banda na cidade de Nova Iorque. No ano de 2003, uma esquina no centro de Manhattan, na junção da Bowery com a 2nd Street, foi dedicada ao vocalista Joey Ramone. Essa esquina está localizada bem próxima ao CBGB, o famoso bar cultuado por ser o local onde os Ramones nasceram, e cultuado também por ser o local onde o punk se popularizou - oferecendo palco a bandas como Patti Smith, Stiv Bators e os Dead Boys, Johnny Thunders e os Heartbreakers, Bad Brains, Television, Marbles, etc. No CBGB, até os brasileiros do Ratos de Porão já se apresentaram. Isso, em novembro de 2000.


Recentemente, mais precisamente em 23 de abril de 1976, os Ramones celebraram o aniversário de 40 anos do lançamento do primeiro disco do grupo. Na ocasião, a banda lançou 3 CD's comemorativos e um vinil. Todo esse material reunia demos inéditas, apresentações da banda ao vivo e um lançamento exclusivo feito em mono. Essa edição comemorativa, lançado sob o nome "Ramones: 40th Anniversary Deluxe Edition", saiu em 29 de julho deste ano.

bottom of page