top of page

Elis Regina: filme sobre a cantora deve estrear em 24 de novembro

A Downtown Filmes divulgou nesta quarta-feira, 19 de outubro, o trailer do filme "Elis". Dirigido por Hugo Prata, o filme aborda seu relacionamento com o produtor Ronaldo Bôscoli (1928 - 1994) e com César Camargo Mariano, a crítica à Ditadura Militar e outros eventos da vida da Pimentinha. Contudo, o foco precípuo é a carreira da cantora.


A atriz mineira Andreia Horta (Império, Liberdade Liberdade, Amor Eterno Amor) é quem interpreta a cantora Elis Regina. Numa entrevista dada em setembro deste ano, o diretor Hugo Prata comenta que Horta o procurou antes mesmo que ele fosse atrás dela. "Ela ficou sabendo do filme, correu atrás do projeto pela relação que ela também já mantinha com a Elis Regina de longa data, quase de infância, o que foi muito sorte minha. De cara, quando a vi, sabia que ia dar o maior pedal. A partir de então só aumentei o relacionamento com ela, fomos conversando, ela leu todo o roteiro, um dia não ia mais conseguir participar por causa de outros compromissos, mas daí logo em seguida tudo mudou e ela voltou. Era dela, ninguém poderia roubar dela esse papel."


A atuação de Andreia Horta impressiona pelos detalhes, pelos trejeitos, pelas nuances, pelo sorriso, e acima de tudo, pela semelhança. O filme também traz no elenco os atores Caco Ciocler (no papel de César Camargo Mariano), Lucio Mauro Filho (no papel de Miéle), Gustavo Machado (como Ronaldo Bôscoli) e Julio Andrade (como Lennie Dale).


Elis é um filme bastante aguardado. Um filme que, cedo ou tarde, tinha mesmo de ser lançado, tamanha a importância da cantora Elis Regina não só para o MPB, mas para a música brasileira de forma geral. Vencedor de três kikitos no Festival de Gramado (melhor filme, melhor atriz para Andreia Horta e melhor montagem), o filme deve estrear no dia 24 de novembro.


Confira o trailer abaixo.

A cantora Elis Regina nasceu em março de 1945, na cidade de Porto Alegre. Foi considerada por muitos críticos como uma das melhores cantoras do Brasil, devido à sua presença de palco e voz marcante. Sua desenvoltura permitiu que ela não se atasse apenas ao MPB, mas também à bossa nova, ao rock e ao jazz. Em 2013, foi eleita a melhor voz feminina da música brasileira pela revista Rolling Stone. A cantora foi citada também na lista dos maiores artistas da música brasileira, ficando na 14ª posição.


Elis faleceu no auge de sua carreira, aos 36 anos, vitimada por uma overdose de cocaína misturada com bebidas alcoólicas.

bottom of page