top of page

Phil Collins: Lançamento da autobiografia "Not Dead Yet" e nova turnê


O segundo livro de um dos mais consagrados bateristas do rock progressivo é lançado nessa terça-feira (25). Phil Collins explora a relação de seus casamentos junto com sua personalidade e como ser quem ele é interferiu em ter uma família. Reflete sobre as bebidas, que criaram momentos incríveis, mas o levaram a ouvir de seu médico se seu testamento já estaria pronto.


Foi em 2011 que Phil Collins deixou os palcos para se dedicar a sua família, mas sem deixar de compor músicas. Em 2015, teve seu retorno ao mundo da música e anunciou uma nova turnê intitulada “Not Dead Yet”, que carrega o mesmo nome de seu livro. Os shows, somente na Europa, irão marcar a volta de Collins a uma turnê depois de dez anos.


Collins retornou aos palcos nesse ano, na abertura do US Open Tennis Tournament, em 29 de agosto. (Veja o vídeo ao final da matéria)


Também reconhecido por ser um dos três cantores a vender mais de 100 milhões de álbuns, ao lado de Paul McCartney e Michael Jackson, Phil Collins já fez performances ao lado de diversos músicos, como Eric Clapton e Robert Plant. Que, na autobiografia de Collins, é visto como alguém que possui um relacionamento tóxico com o Led Zeppelin.


bottom of page