top of page

ABBA: grupo da década de 70 se reúne para projetos virtuais

O ABBA, famoso grupo sueco da década de 70 e 80, está se reunindo com planos para criar, segundo eles próprios, uma "nova experiência de entretenimento" para seus fãs, com o mais moderno aparato de tecnologia em uma realidade virtual com inteligência artificial. Pois é, isso soa complexo e, no mínimo, interessante. Não há quem não esteja curioso para saber o que vem por aí.


Em colaboração com seu empresário Simon Fuller e também com a Universal Music, o objetivo do ABBA é trazer nova experiência de música para uma próxima geração de fãs da banda, dando a eles a chance de curtir as músicas do quarteto de uma "maneira nunca antes imaginada". Essas palavras, claro, de acordo com o press release liberado por eles.


Essa é a primeira vez que o ABBA está fazendo algo junto desde que acabaram, há 30 anos. E isso não à toa. Essa ação de popularizar o grupo para os fãs mais jovens veio para comemorar a parceria de 50 anos de Björn Ulvaeus e Benny Andersson (respectivamente, guitarrista e tecladista). Andersson declarou ainda que a experiência será como uma "máquina do tempo para capturar a essência de quem eles foram."


Nós lhe daremos mais detalhes e informações desse projeto conforme a banda for nos atualizando. Tudo o que sabemos, até o momento, é que isso está previsto para ocorrer apenas em 2018.

abba | bolha musical | rafael fioravanti de almeida

Lembre um pouco dos embalos da década de 70, e assista abaixo o clipe da música "Dancing Queen".

bottom of page