top of page

David Bowie: nova biografia do músico será lançada em novembro

Ainda este ano, será lançada a mais nova biografia de David Bowie, intitulada de "Spider From Mars: My Life With Bowie". Essa biografia, no caso, foi escrita por uma pessoa que conhecia bastante David Bowie: o baterista Woody Woodmansey, que tocou com o vocalista entre 1970 e 1973.


O baterista tocou com David Bowie mais precisamente nos álbuns "The Man Who Sold the World" (de 1970), "Hunky Dory" (de 1971), "The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars" (de 1972) e em "Aladdin Sane" (de 1973). Eram amigos. Conheciam-se bem. Agora, essa biografia terá como foco os anos mais selvagens da carreira de Bowie; mais ou menos por volta da época em que Bowie, então com trinta e poucos anos, "matou" Ziggy Stardust e deu rumo a novos personagens.


O baterista inglês Woody Woodmansey, agora um senhor de 65 anos, tinha pouco mais que vinte naquele período. Naquela época, quem o chamou à cinérea cidade de Londres foi o próprio David Bowie. É claro que o baterista aceitou o convite de prontidão, porém, sua ida à Londres, desagradou -- e muito -- seus pais. "Eles enlouqueceram", escreve Woodmansey. "Minha mãe começou a chorar e meu pai começou a gritar igual louco."


Nas páginas finais do livro, Woodmansey explica também que tocou junto com Bowie em Nova Iorque, no dia 8 de janeiro de 2016. "Era aniversário de David, e Tony [Visconti] o telefonou no meio da noite, convencendo o público a cantar-lhe parabéns. Ele agradeceu a todos, nos desejou uma boa sorte na turnê e desligou. [...] Três dias depois, nós estávamos em Toronto, quando chegou a notícia de sua morte". E como o próprio baterista, grande amigo de Bowie, escreve ainda no fim do livro. "Vivemos uma vida toda em questão de poucos anos."


Essa nova biografia de David Bowie, escrita pelo baterista Woody Woodmansey, tem data de lançamento prevista para o dia 2 de novembro.

bottom of page