Bob Dylan: músico finalmente se manifesta sobre prêmio Nobel
- Rafael Fioravanti
- 31 de out. de 2016
- 1 min de leitura
Finalmente, Bob Dylan se manifestou a respeito de seu prêmio Nobel.
Há duas semanas, o músico de 75 anos tornou-se o primeiro compositor a ter seu nome marcado para sempre no Nobel, contrariando todos os costumes. O prêmio causou surpresa. Muitos apoiaram, alegando que as contribuições de Dylan à música são bastante importantes; outros não concordaram plenamente com a escolha. O comitê alegou que Dylan merece o prêmio "por ter criado novas expressões poéticas com a grande tradição musical americana."
No entanto, o músico ficou muito tempo sem se manifestar. A situação ficou embaraçosa e Per Wastberg, membro da academia sueca, até chegou a declarar que Dylan estava sendo “desrespeitoso e arrogante” (clique aqui para ler essa matéria).
Agora, depois de todo esse silêncio, Dylan finalmente respondeu. Ele até telefonou à secretária permanente da academia, Sara Danius, para oficialmente aceitar a honraria. "Se eu aceito o prêmio? É claro que aceito", disse Dylan. "As notícias sobre o prêmio Nobel me deixaram sem palavras. Eu ficou muito agradecido mesmo."
A academia afirmou, no entanto, que ainda será decidido se Dylan comparecerá ou não à cerimônia de premiação, que ocorre na capital sueca, Estocolmo, no dia 10 de dezembro.
Atualmente, Bob Dylan encontra-se em turnê. A "Never Ending Tour" segue o lançamento de sua coleção "Fallen Angels".

Comments