top of page
Buscar

Rex Brown: ex-baixista do Pantera vai lançar seu primeiro álbum solo

  • Rafael Fioravanti
  • 7 de nov. de 2016
  • 2 min de leitura

Rex Brown (conhecido por seu trabalho no Pantera) terminou finalmente de gravar o seu primeiro álbum solo. O trabalho foi pesado, cansativo, algo bastante diferente de tudo aquilo que o baixista tinha feito até então. E o porquê disso está no fato de Rex não ter se limitado apenas ao baixo, como de praxe; o músico gravou também guitarra e cantou.


Numa entrevista recente, o músico disparou: "Depois de mais de 25 anos na estrada, tive que parar um pouco de fazer turnê. Eu cheguei num ponto onde quero um tempo de folga, quero ver minhas crianças crescerem, quero estar em casa. Eu precisava descobrir qual seria a minha próxima viagem."


E parece que o músico acabou encontrando a sua próxima viagem. O lançamento de seu primeiro disco solo está previsto para maio de 2017.


As músicas, aparentemente, fogem um pouco daquele lado mais metal. Segundo o próprio baixista, elas estão bastante inspiradas no rock dos anos 70, que é sua paixão. "É uma gravação de rock and roll, não tem nada a ver com metal. Eu sempre fui um grande fã de Led Zeppelin, então tem bastante elemento desse tipo de rock nas músicas. É uma nova viagem que lembra bastante Foghat ou as coisas mais antigas de Tom Waits. Eu era criança na década de 70 e amo esse tipo de rock clássico."


O músico diz também que, a essa altura de sua carreira, já atingiu todos os objetivos que um músico profissional deseja atingir e que, como artista, não pretende ser lembrado eternamente como o baixista do Pantera. "Tem várias coisas que eu quero fazer, isso não é algo efêmero. Nós temos material suficiente para dois, talvez até três álbuns. Estou fazendo um disco solo, eu estou cantando! Você vai entender!"



rex brown | bolha musical | rafael fioravanti de almeida

 
 
 

Comentarios


© 2017   Bolha Musical.  Todos os direitos reservados.

Underground até os ossos desde 2016

Somos  o  melhor  portal  de  música  independente/underground  do  país.

Ajude-nos  a  ficar  na  ativa.  Apoie  com  divulgação.

bottom of page