top of page

Sepultura: há exatos 30 anos, a banda lançava seu primeiro álbum


Sepultura Morbid Visions Rafael Fioravanti Bolha Musical

Neste dia, há exatos 30 anos, o Sepultura lançava seu disco Morbid Visions, o primeiro de sua carreira. O disco foi gravado em Belo Horizonte, terra natal do grupo, e mixado por Eduardo Santos e Zé Luiz, conhecidos dos integrantes. Já a capa (que impõe respeito e deixa muitas outras capas do Slayer no chinelo), foi obra de um tal de Alex, amigo da banda na época. Atualmente, "Morbid Visions" encontra-se no panteão das primeiras gravações de death metal da história.


O álbum é pesado e a produção realmente é bem pobre, já que a banda, àquela altura, obviamente, não contava com a produção de hoje. Mas o que vale é o seu peso para a música nacional. É uma obra de arte a ser reverenciada, ainda mais por ser o disco de estreia de uma das bandas nacionais mais imponentes mundo afora. Foi graças ao Sepultura (e a pouquíssimas outras bandas, pouquíssimas mesmo) que o metal nacional ganhou espaço e até respeito lá no exterior. Esse disco chamou atenção, sobretudo, à imensa quantidade de bandas e artistas de qualidade aqui no país e que, pasmem!, estavam fadados ao esquecimento. Mas isso se deve também ao lançamento do álbum "Roots", que viria só dez anos depois, em fevereiro de 1996.


Banda pesada mais brasileira que eles? Simplesmente impossível!


E percebemos até uma certa empolgação na banda, pois um ano após esse disco ser lançado, viria o “Schizophrenia” (outubro de 1987), segundo disco da banda, que trazia o então novo guitarrista Andreas Kisser.


Track list do “Morbid Visions”: 1. Morbid Visions 2. Mayhem 3. Troops of Doom 4. War 5. Crucifixion 6. Show Me the Wrath 7. Funeral Rites 8. Empire of the Damned


Ouça o álbum abaixo:

bottom of page