top of page

Scott Weiland: 1 ano sem uma das maiores vozes do grunge



Há exatos 365 dias, o grunge perdia mais uma de suas vozes. Scott Weiland foi o vocalista do Stone Temple Pilots e do Velvet Revolver. Sua morte ocorreu durante uma turnê, no ônibus, enquanto passava pelo estado de Minnesota, com 48 anos. Scott tinha problemas cardíacos e sofreu uma overdose devido a doses de cocaína, MDA e álcool.


Ao lado de Eric Kret e dos irmãos Dean DeLeo e Robert DeLeo, Weiland formou o Stone Temple Pilots, em '89. Entrou de vez para o mundo do grunge e tornou-se uma das maiores vozes da geração e do estilo, ao lado de Billy Corgan, Kurt Cobain e Layne Staley.


Sua carreira no Velvet Revolver durou cinco anos. Em 2003, Scott se juntou aos ex-integrantes do Guns n' Roses, Slash, Duff McKagan e Matt Sorum, mesmo período em que o Stone Temple Pilots encerrou suas atividades. O supergrupo permaneceu unido após a saída de Weiland em 2008, quando anunciou sua saída da banda durante um show em Glasgow.


Scott chegou a reunir o STP novamente para tocar no Coachella Festival e, em 25 de maio de 2010, lançaram seu primeiro álbum após nove anos, intitulado "Stone Temple Pilots", também reconhecido como "The Red Album".


Relembre um pouco da voz de Scott em suas bandas:

bottom of page