top of page

Megadeth: banda cria a sua própria cerveja

Dave Mustaine fala da sua ideia de criar uma cerveja totalmente original

Dave Mustaine, do Megadeth | Bolha Musical | Bruno Dias

Não são só os fãs de rock que acreditam que cerveja combina muito com arte, relaxamento e novas ideias. O ícone da banda Megadeth, Dave Mustaine, e o mestre cervejeiro Jerry Viets foram audaciosos e, em uma parceria inusitada, criaram a marca "À Tout Le Monde" (nome de uma música da banda, tirada do álbum "Youthanasia", de novembro de 1994). Lançada oficialmente mês passado nos Estados Unidos e Canadá, a cerveja é um sucesso absoluto em Quebec, e é vista também como a continuação de uma cerveja emblemática criada por Viets, a "La Fin du Monde".


Sobre o sabor de "À Tout Le Monde", Mustaine diz: “Não sou fã do gosto metálico que algumas cervejas têm e muito menos das que tem um sabor amargo. Detesto quando você bebe e sente seu estômago pesado ou me sentir inebriado logo de cara. Eu queria algo realmente refrescante, algo que deixasse nítido na sua língua um sofisticado acabamento e que o motivasse a querer um próximo gole.”


Mustaine afirma ainda que foi em seu camarim, antes do show, que provou duas cervejas com sabores que ele gostaria de colocar na sua ideia. "Uma tinha um sabor mais aguado, a outra era mais temperada. Eu queria unir as duas para ter um sabor mais suave, porém com personalidade." Mustaine atribui ainda sua paixão por cervejas a sua ascendência alemã: "Sempre bebi muita cerveja, então eu queria uma bebida que você pudesse beber durante alguma refeição, sem perder o sabor daquilo que estava comendo."


"À Tout Le Monde" tem 4,5% de teor alcóolico, e no rótulo apresenta a mascote do grupo Vic Rattlehead. "À Tout Le Monde" é uma deliciosa cerveja dourada, com notas de Hoppy (cerveja japonesa não-alcoólica) e com um sabor picante, em estilo belga, coberta por uma cabeça untuosa, que dá aos fãs um sabor limpo e fresco. O acabamento é seco, presente e o convida a tomar outro gole.


A cerveja já está disponível com 12 garrafas por engradado em todos os varejistas Unibroue nos Estados Unidos, bem como nos barris de vários bares e restaurantes.


Durante uma recente aparição em "Trunk Nation", novo programa de Eddie Trunk, no canal SiriusXM Volume (106), Mustaine falou sobre como surgiu a ideia da cerveja. "Começamos no verão passado, quando estávamos no Festival D'été De, em Québec, diante de oitenta mil pessoas. Nós tínhamos parado no meio do dia e fomos para o hotel com um cara chamado Jerry Vietz, da Unibroue. Eu estava provando algumas das diferentes bebidas que ele tinha, quando disse a ele: 'Eu gosto disso. Quero este sabor sobre este e este sobre aquele.' Daí fizemos uma segunda rodada, com as minhas observações. Quando provei, disse de novo: 'Ok, está ficando muito perto do que eu gosto. Agora quero isso sobre isso e isso sobre aquilo'. E então eu cheguei a experimentar o produto final pela primeira vez no dia 21 de outubro, em Orlando, na Flórida. Foi um grande sucesso. Eu ouvi ontem que eles venderam 240 engradados em um dia, lá na cidade de Tampa.”


Mustaine acrescentou que ele teve muito cuidado em certificar-se de que a cerveja satisfez o seu gosto pessoal, esperando que outras pessoas sentissem o mesmo.


"À Tout Le Monde" não é a primeira incursão de Mustaine no negócio de bebidas alcoólicas. Em 2014, o líder do Megadeth uniu-se a Vernon Kindred, enólogo do Fallbrook Winery, para criar o vinho "Mustaine Vineyards Cabernet".

bottom of page