top of page

Elton John: músico comparecerá ao funeral de George Michael para performance

Há poucos dias, o mundo tomou ciência da perda de George Michael. O ícone pop faleceu em sua casa, na noite de Natal. Sua presença na missa próximo à sua residência, todo dia 25, era algo frequente; há anos ele mantinha essa rotina de ir à missa no dia de Natal, mas, dessa vez, o artista não compareceu. Em setembro deste trágico ano de 2016 (ano em que muitos artistas da música, da literatura e do cinema foram impiedosamente ceifados pela passagem do tempo), George Michael foi flagrado gordo. O ícone pop havia engordado drasticamente e seu rosto, marcado por uma visível expressão de sofrimento (talvez, desgosto), apresentava inchaço. O artista faleceu na noite de Natal, uma data tão importante para ele, talvez não à toa.


Muitas figuras públicas se manifestaram a respeito da precoce morte de George Michael, mas, agora, sobe ao palco a figura de Elton John. O pianista inglês de 69 anos comparecerá à cerimônia de funeral de George Michael, mas, claro, não se trata apenas de uma simples presença. Tal como ocorreu no ano de 1997, no melancólico funeral da Princesa Diana, na Abadia de Westminster, Elton John prestará uma homenagem ao amigo George Michael fazendo o que sabe fazer de melhor: tocando.


Em 1997, no funeral da Princesa Diana, Elton John tocou a música "Candle in the Wind". A apresentação foi linda, digna de, se não fosse pela tristeza da ocasião, ser aplaudida de pé. Um soturno Elton John, ao piano, visivelmente abatido, cantava com emoção, deixando a tristeza visivelmente sobressair em sua voz. A performance de Elton John foi muito comentada na época, elogiada à beça, e por anos e anos a fio, esse assunto foi comentado.


Agora, quase vinte anos depois, a história está para se repetir. Para o funeral do amigo George Michael, Elton John poderá tocar a música "Don't Let The Sun Go Down on Me" (não é certeza ainda!), do disco "Caribou" de 1974. Esta canção, por sinal, ganhou visibilidade em 1991, ano em que Elton John a tocou ao vivo ao lado de... George Michael. O dueto entre eles foi impecável... mas enfim, a impecabilidade é a natureza básica dos excelentes músicos. O que mais precisa ser dito, não é? Vamos torcer para que Elton John realmente compareça ao funeral de George Michael para fazer o que ele sabe fazer de melhor.

"Elton John: músico comparecerá ao funeral de George Michael para performance", por Rafael Fioravanti | Bolha Musical

bottom of page