top of page

Músicas de George Michael batem recordes em vendas

Após sua morte no natal de 2016, álbuns de George Michael vendem mais de 5000%

"Músicas de George Michael batem recordes em vendas" por Bruno Dias | Bolha Musical

George Michael nos deixou no Natal de 2016, sem se despedir, mas nos presenteou com fragmentos de sua imortalidade: seu talento, sua música e suas ideias. Involuntariamente, sua partida nos provou que a arte é a única máquina da eternidade descoberta até hoje pela humanidade. Pouco mais de uma semana após sua morte, as vendas de seus álbuns cresceram quase 6,000%.


O álbum lançado em 1986, "The final", chegou na 40ª posição de vendas; enquanto que a música "Twenty Five" atingiu a 47ª. Musicas como, "Faith", "Symphonica" e "Older" ficaram próximas do 60º lugar no ranking das músicas mais vendidas do Reino Unido. O single "Last Christmas" se classificou no TOP 10 de sucessos mais vendidos no mundo.

Além dessas composições, as músicas encontradas no cofre do cantor prometem bater novos recordes. Segundo o produtor Naughty Boy, elas são suficientes para formar 3 álbuns inéditos. Ele afirma ainda que boa parte delas já será lançada em 2017.


As causas da morte do cantor continuam misteriosas. Depois de uma suposta declaração do namorado do artista, afirmando que a morte foi ocasionada por suicídio, Fadi Fawaz desmentiu, culpando hackers pela propagação dos boatos nas redes sociais. O velório de Michael está previsto para a semana que vem e contará com uma homenagem de Elton John. A polícia continua investigando os motivos da morte.


bottom of page