top of page

Thurston Moore (ex-Sonic Youth) entrevista o vocalista Iggy Pop

Thurston Moore, ex-guitarrista do Sonic Youth, ficou encarregado de conduzir uma entrevista com o lendário vocalista Iggy Pop. Estranho? Sim, um pouco! Mas o resultado disso, meus amigos, não podia ter sido melhor. A entrevista faz parte de um documentário chamado "I've Nothing But My Name", produzido pela Rough Trade.


Thurston Moore conseguiu realizar um trabalho legal, honesto, dinâmico, repleto de particularidades. As perguntas que ele formulou abordaram vários temas, mas chegaram a ser pontuais em relação ao último disco lançado por Iggy Pop: o bluesístico "Post Pop Depression" (gravado em parceria com Josh Homme, do Queens of the Stone Age, e lançado em 18 de março de 2016).


Logo de início, Moore pergunta a Iggy o que o vocalista de 69 anos pensa de "Gardenia" (segunda faixa do disco e a canção preferida de Iggy). Eis então que o vocalista, com seu humor ácido, confirma que a faixa é, sim, a sua preferida e explica que a inspiração veio de duas coisas: do poeta Allen Ginsberg e de uma garota que ele conheceu em São Francisco. Se você não entendeu, tudo bem, não estranhe. A lógica dessa tal inspiração é mesmo sinistra e difícil de compreender. Isso não à toa. Trata-se da imaginação fértil de um Iggy Pop velho de corpo e jovem de alma. Em sua própria loucura, Iggy encontrou a imortalidade.


Entrevista digna de fã nenhum botar defeito, confira abaixo.

"Thurston Moore entrevista o vocalista Iggy Pop" por Rafael Fioravanti | Bolha Musical

bottom of page