Filme de Martin Scorsese sobre a vida de Frank Sinatra é abortado
O diretor estadunidense Martin Scorsese tem nome, tem uma carreira sólida, tem dom para transpor grandes histórias para as telas de cinema, mas ele não tem (de jeito nenhum) a capacidade de prever o futuro.
Há algum tempo, Scorsese, de 74 anos, divulgou a ideia de que gostaria de fazer uma biografia do renomado cantor Frank Sinatra. Todos se animaram com a ideia e mostraram-se ansiosos com a guinada diferente que o diretor daria em termos de cinema. Porém, Scorsese não previa que a família de Sinatra iria se opor ao projeto.
“Nós não poderemos fazer o filme!” lamentou Scorsese ao tabloide canadense Toronto Sun. “Acho que o projeto morreu. Os familiares remanescentes de Sinatra não concordaram com o projeto.”
Apesar da notícia péssima, Scorsese mostra ainda um pouco de esperança. “Se por acaso a família quiser voltar a discutir o projeto, eu estarei aqui!”
Scorsese continuou. “Certas coisas são bem difíceis para a família de Sinatra e eu entendo isso perfeitamente. Mas se eles esperam que eu venha fazer esse filme futuramente, terão de confiar no meu trabalho e deixar certos detalhes irem às telas. O problema é que Sinatra era um cara complexo. Todo mundo é complexo, mas Sinatra, em particular, era demais.”
Antes de o filme ser abortado, rumores diziam que Leonardo DiCaprio era o ator cotado para interpretar o ícone da música.
Sinatra
Francis Albert Sinatra nasceu no dia 12 de dezembro de 1915, um domingo, em Nova Jérsei, nos Estados Unidos. O cantor veio diretamente do berço de uma legítima família italiana. Frank Sinatra era filho único de Antonio Martino Sinatra e Natalina Garaventa, um casal de imigrantes.
Católico e perfeccionista fervoroso, Sinatra tornou-se um dos artistas mais renomados do século XX, além de ícone da cultura popular americana. Sinatra foi também sinônimo de vendas, tendo vendido cerca de 150 milhões de discos em todo o mundo. Seu álbum de estreia, “The Voice of Frank Sinatra”, saiu em março de 1946 e, sem grande dificuldade, inseriu vários hits na Billboard, a parada musical americana.
Conhecido por sua voz ímpar e por canções como “My Way” e “New York, New York”, Sinatra faleceu aos 82 anos de idade, no dia 14 de maio de 1998, após sofrer um ataque cardíaco no Cedars-Sinai Medical Center, em Los Angeles.
