top of page

Fazenda onde ocorreu o Festival de Woodstock pode se tornar lugar histórico nos EUA

O Festival de Woodstock, ocorrido em agosto de 1969, foi um grande marco na história do rock and roll. O evento aconteceu na fazenda de 600 acres de Max Yasgur e reuniu 400 mil pessoas a fim de celebrar a música, a paz e a harmonia.


Agora, dada a grande importância cultural e histórica do evento, o local onde ocorreu o Festival de Woodstock acabou sendo nominado para o Registro Nacional de Lugares Históricos.


A fazenda situa-se no Condado de Sullivan, em Nova Iorque, e é um dos 26 locais indicados para serem registrados pelo órgão. O local, que um dia pertenceu ao fazendeiro Max Yasgur, hoje pertence ao Centro de Artes de Bethel. Se escolhido, os atuais donos do local terão direito a créditos tributários e subsídio para preservação doados diretamente pelo governo estadual e federal dos Estados Unidos.


Registro Nacional de Lugares Históricos:

O RNLH (sigla em inglês) é a lista oficial de lugares, edifícios, estruturas e objetos de todos os Estados Unidos que merecem ser preservados. O Registro Nacional de Lugares Históricos foi criado em outubro de 1966, e foi sempre administrado pelo Serviço Nacional de Parques (National Park Service), que, por sua vez, é subordinado ao Departamento do Interior dos Estados Unidos. Aqui no Brasil, o IPHAN tem papel idêntico.

"Fazenda onde ocorreu o Festival de Woodstock pode se tornar lugar histórico nos EUA" por Rafael Fioravanti | Bolha Musical

bottom of page