top of page

Relembre os ídolos internacionais que passaram pelo Brasil

Não tem coisa melhor do que um fã chegar perto do seu ídolo. Parece que o mundo para e que a realidade vira um sonho. Tem gente que surta, tem gente entra em choque, tem gente que curte o momento como se fosse íntimo do 'popstar'. Se o artista é de fora, as sensações se multiplicam. Enquanto o show não chega parece que o tempo congela e te tortura. Ficar na fila por horas ou até mesmo meses, não tem importância, o que importa é realizar o sonho. No dia da apresentação você fica ali, na grade, ouvindo na sua frente aquela música que te acompanha todo dia; quando o ídolo entre em cena, você torce para que ele te perceba e te contemple com um fragmento da existência dele. É, ser fã é uma coisa louca mesmo, por isso é sempre bom um pouco de nostalgia. Bora lembrar das bandas e artistas incríveis, que já estiveram aqui pertinho da gente.


Rolling Stones

A banda teve aqui em menos de um ano, em março de 2016. Ficou por duas semanas e veio para abalar geral. Mick Jagger chegou a pedir para os fãs “quebrarem tudo” durante o show. O palco que recebeu o quarteto Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ronnie Wood, tinha a altura de um prédio de 20 andares e leds de 210 metros. Entre as músicas do setlist, fizeram parte: Like a Rolling Stone", "Bitch", "She's a Rainbow", "Street Fighting Man", "Get Off My Cloud", "Let's Spend The Night Together" e "You Got Me Rocking".



Iron Maden

A banda esteve também em março de 2016. O show aconteceu no Allianz Parque em São Paulo com 45 mil pessoas. Os integrantes intitularam o dia como “Épico”. Sobre a estrutura do show, não foi pouca coisa. O palco era todo decorado com as pirâmides mexicanas da civilização Maia. A grande surpresa da turnê “The book of souls” foi quando Bruce Dickison arrancou com as próprias mãos o coração pulsante de Eddie (o mascote demoníaco do grupo) e jogou para a plateia; com muito sangue.



Gun N’ Roses

A banda gosta do Brasil. Já esteve aqui em 1991, 1993, 2001, 2010, 2011, 2014 e 2016, ali pertinho, em novembro. O show no Engenhão, Rio de Janeiro, foi marcado por fortes chuvas. Mas olha, a galera não se intimidou e ficou firme e forte. O momento mais emblemático e marcante foi durante a música “November Rain” que levou o público a loucura. A banda passou por Porto Alegre e Brasília.


E para quem curte música pop, tem alguns ídolos marcantes que também já deram o ar da graça por aqui. Uma deles é o maravilhoso:


Michael Jackson

O gênio passou por aqui 3 vezes: 1974, 1993 e 1996. Em sua última passagem, causou um tsunami na favela Santa Marta, no Rio, ao gravar o clipe “They Don’t Care about Us”. Ele gostou tanto de sua vinda, que fez uma escola de música para crianças carentes. Esse cara deixa saudades, hein?



Whitney Houston

Essa mulher era foda, né? Veio ao Brasil em 1994 e lotou a Praça da Apoteose no Rio de Janeiro, onde rolava o “Hollywood Rock Festival”. Sempre autêntica, causou muito na cidade maravilhosa como se fosse uma cidadã comum. Foi flagrada diversas vezes bebendo uma boa caipirinha, disfarçada, na praia e no meio do povão. No show, dois momentos incríveis. Quando cantou: “I Have Nothing” e “I will Always love You”. Infelizmente, só veio ao Brasil uma vez.


bottom of page