top of page

Banda lança disco feito de haxixe


"Banda lança disco feito de haxixe para fumá-lo depois" por Bruno Dias | Bolha Musical

Abra uma cerveja, espere chegar no terceiro copo e quando você tiver com a imaginação ativada, continue lendo o texto. Imagine que você está em um sítio com amigos. A noite está agradável. Seus cachorros deitados a sua volta. Uma fogueira acesa e o som é daquela música “da hora” da sua banda preferida. O disco acaba, você abraça a pessoa que você ama e diz: “Vamos fumar o disco.” Sim, você leu certo, isso já será possível nos países em que a maconha está legalizada e com os discos de Slightly Stoopid.


A banda americana está desenvolvendo o primeiro disco fumável do mundo. E é de haxixe. A parada não tem sido nada fácil; os primeiros testes não foram bem sucedidos. O primeiro, deixou a qualidade do som a níveis aceitáveis, mas impróprio para consumo humano. O segundo, numa espécie de armadilha do capeta, estava apto para o fumo, mas não para os ouvidos. A música testada foi “Dabbington”, a faixa de abertura de seu álbum recente. Será que eles chegam lá?


Bem, o preço também não é um dos melhores. Para fazer um mísero disquinho foi necessário gastar seis mil dólares, mais de 12 mil reais. Trata-se de um tal de "bubble hash", que nada mais é do que um tipo de haxixe que borbulha quando é queimado. Outros mil dólares, foram utilizados para transformar o material em um disco.

Segundo John Philips, técnico da Silverback Music, o objetivo de todo esse trampo é discutir a legalização da cannabis (maconha, se você é um anjo e não conhece os termos). O cara disse ainda que o disco é uma “obra de arte”.


Ainda não há previsão para o lançamento da tal roda musical que te deixa doidão, mas quando isso ocorrer, estará restrito apenas aos estados americanos que permitem a comercialização. O Slightly Stoopid pretende também, lançar um tipo de haxixe para comercialização. Segundo dizem, toda a grana será revertida para o estudo do câncer.


E agora a boa notícia: a banda está no Brasil até dia 29 de Janeiro. Dia 28 estarão em Curitiba; dia 29, em Sampa. Vamos lá fumar o disco deles? Ops, aqui a paradinha não é legalizada. Bora só tomar uma brejinha e curtir o show.


bottom of page