top of page

Black Sabbath: ontem (4) chegou ao fim uma das bandas mais importantes do rock n' roll

O Black Sabbath foi uma banda que marcou época! A sua importância para o rock n' roll (em especial, para o metal) é de extrema relevância e nada precisa ser dito para comprovar o quão importante são os britânicos de Birmingham para o gênero. Poucas bandas dispensam apresentações, e o Black Sabbath é uma delas.


Após quase 50 anos de carreira (desde o começo modesto na pequena cidade de Aston, na Inglaterra), o Black Sabbath finalmente chegou ao fim. A notícia, importante de ser dada, nos traz um misto de tristeza e felicidade. Um pouco de tristeza na ciência de que (talvez!) poderemos nunca mais ver Iommi, Geezer e Osbourne juntos no palco; e felicidade incomensurável em poder dizer com convicção que, ao contrário do que muitos pensam, o rock fez, e continua fazendo, sentido na vida de muitos jovens ao redor do mundo. E o Black Sabbath nunca será esquecido.


Ontem (4 de fevereiro), o Black Sabbath fez seu último show. E claro, como já era de se esperar, o concerto aconteceu na cidade de origem da banda, em Birmingham, Inglaterra. O show de 2 horas se deu na NEC Arena, e os veteranos do heavy metal executaram um repertório de 15 músicas. Canções clássicas como "Paranoid", "Iron Man", "NIB", "Children of the Grave", "After Forever", "Into The Void", "War Pigs", "Snowblind", "Megalomania", brilharam no set list. Cada uma de sua maneira.


Foi de arrepiar!


"Obrigado! Boa noite! Muito obrigado!" o vocalista Ozzy Osbourne gritou para a plateia, pronto para já se retirar dos palcos. O baixista Geezer e o guitarrista Iommi limitaram-se apenas em acenar um tímido adeus à multidão. E foi assim que a história de uma incrível banda chegou ao fim. Pô, o que dizer? Nós é que temos de agradecer a esses caras!


Abaixo, confira a banda tocando "Paranoid" (a última música do último show).

"O fim de uma das mais importantes bandas do rock n' roll"  por Rafael Fioravanti | Bolha Musical
"O fim de uma das mais importantes bandas do rock n' roll"  por Rafael Fioravanti | Bolha Musical

bottom of page