top of page

Em show na Holanda, Sepultura já começa a tocar músicas de seu mais novo disco (vídeo)

O Sepultura, uma das bandas Brasileiras de maior prestígio no exterior, fez o segundo show de sua turnê européia no dia 2 de fevereiro (ao lado dos alemães do Kreator). O show aconteceu em Tilburg, na Holanda, e um fã na plateia filmou tudo e disponibilizou os vídeos do show no Youtube. Confira-os abaixo.


Porém, o que vale ser mencionado a respeito desse show é que foi neste, em específico, que o Sepultura começou a tocar as faixas do seu mais novo disco, o "Machine Messiah", lançado em 13 de janeiro.


Sobre o conceito do disco, o guitarrista Andreas Kisser comentou. "A inspiração maior para 'Machine Messiah' é a robotização da nossa sociedade nos dias de hoje; o conceito de God Machine que criou a humanidade e, agora, parece que o ciclo está finalmente se fechando, voltando ao seu ponto inicial. Nós viemos de máquinas e estamos voltando para o mesmo lugar de onde viemos. O messias, quando voltar, será um robô ou um humanóide ou um salvador bio-mecânico". O guitarrista ainda declarou estar contente com o resultado final. "Eu estou bem feliz com tudo que foi feito sobre o 'Machine Messiah'. É um álbum do Sepultura, porém com uma nova direção e intensidade. Foi um novo desafio musical, um passo à frente! Mal posso esperar para mostrar ao mundo nossa música com esse novo álbum."


"Machine Messiah" foi produzido pelo próprio Sepultura em parceria com o produtor Jens Bogren (conhecido por seu trabalho ao lado de Amon Amarth, Opeth, Katatonia, etc). As gravações aconteceram no Fascination Street Studios, em Örebro, na Suécia. A capa do disco foi criada pelo artista Camille Della Rosa.


Faixas do disco "Machine Messiah": 01. Machine Messiah 02. I Am The Enemy 03. Phantom Self 04. Alethea 05. Iceberg Dances 06. Sworn Oath 07. Resistant Parasites 08. Silent Violence 09. Vandals Nest 10. Cyber God


Abaixo, confira o Sepultura tocando as faixas "I Am The Enemy", "Phantom Self" e "Alethea".

Abaixo, a capa do "Machine Messiah".

bottom of page