top of page

Al Jarreau, cantor de jazz e R&B, morre hoje aos 76 anos

O cantor Al Jarreau faleceu hoje (12 de fevereiro) em um hospital de Los Angeles, nos Estados Unidos. A morte do cantor vem após o anúncio de sua aposentadoria. A causa exata de sua morte ainda não foi divulgada.


A conta oficial de Al Jarreau no Twitter notificou que o cantor faleceu na manhã deste domingo. Ainda no começo desta semana, o cantor estava hospitalizado em decorrência de uma "exaustão".


Numa carreira que durou 50 anos, Al Jarreau foi vencedor do Grammy (o mais cobiçado prêmio musical) por sete vezes. O cantor foi também o único artista a vencer o prêmio em três categorias: jazz, pop e R&B. Seu maior sucesso foi o disco "Breakin' Away", lançado em junho de 1981, que rendeu-lhe duas semanas nas paradas americanas da Billboard 200. Músicas como "We're in This Love Together", "Teach Me Tonight" e a faixa título "Breakin' Away" conquistaram o mundo naquele começo de década. O cantor também é lembrado por ter participado em 1985 do grande sucesso "We Are the World", ocasião em que dividiu os vocais com vários artistas de renome em prol da África.


Al Jarreau tinha 76 anos.


O Bolha volta conforme mais detalhes forem revelados.

"Al Jarreau, cantor de jazz e R&B, morre hoje aos 76 anos" por Rafael Fioravanti | Bolha Musical

bottom of page