top of page

Grammy 2017: os vencedores no mundo do rock

Ontem foi dia de um dos prêmios mais importantes do mundo da música: o Grammy. E como não poderia deixar de ser, ele arrancou suspiros, lágrimas e boas risadas do público. A campeã de premiações foi a Adele, levando para casa 5 troféus. E não foi só isso, a cantora pop também causou: abriu a premiação cantando "Hello", errou a letra ao homenagear George Michael e quebrou um troféu em duas partes. Mas e o rock?


O rock ficou a cargo do Metallica e Lady Gaga, numa performance inusitada. Embora Gaga tenha tido que “segurar as pontas”, enquanto arrumavam o microfone quebrado do vocalista James Hetfied, a apresentação foi surpreendente. Os dois cantaram “Moth Into Flame”, música do mais novo disco da banda, "Hardwired... To Self-Destruct", lançado em novembro do ano passado.



David Bowie levou quatro prêmios póstumos, os primeiros da carreira: melhor canção de rock (Blackstar); melhor álbum; melhor pacote de gravação; e melhor música alternativa. Megadeth levou o Grammy pela melhor performance metal. Já a banda Cage the Elephant levou pelo melhor álbum, com o disco “Tell Me I’m Pretty”.


Quanto aos maiores vencedores da estatueta, estão: U2 com 22, Paul McCartney com 18, e Foo Fighters com 13.

"Grammy 2017: os vencedores no mundo do rock" por Bruno Dias | Bolha Musical

bottom of page