top of page

Mais sobre o Grammy! Megadeth vence na categoria de Melhor Performance de Metal

Na noite de domingo, dia 12, ocorreu, nos Estados Unidos, a famosa festa do Grammy. E em meio a tantas risadas e polêmicas, o Megadeth foi galardoado com o prêmio na categoria de "Best Metal Performance" (ou "Melhor Performance de Metal"). O pivô da nomeação da banda liderada por Dave Mustaine foi o elogiado disco "Dystopia", lançado em 2016.


"Fantástico! Foram apenas doze tentativas para conseguir isso!" afirmou Mustaine, em seu discurso. "A última vez que estivemos aqui, estávamos falando com Kenny G e ele ainda me perguntou 'Quantas vezes vocês estiveram aqui?' Eu respondi e ele ainda me disse: 'Bom, onze não é um número assim tão ruim'."


A plateia foi ao riso. O frontman continuou: "Daí eu perguntei a ele quantas vezes ele disputou esse prêmio e ele me respondeu: 'vinte e uma'. Eu pensei: 'Pô, se ele levou todo esse tempo, não sei se eu estarei vivo para ver o Megadeth sendo premiado.'"


Os indicados para o prêmio de "Melhor Performance de Metal" foram: BARONESS - Shock Me GOJIRA - Slivera KORN - Rotting in Vain MEGADETH - Dystopia PERIPHERY - The Price is Wrong


Aliás, o agradecimento de Mustaine foi bem longo. "Eu quero agradecer Jesus Cristo, eu quero agradecer minha mulher, meus filhos, as esposas e filhos do pessoal da minha banda, meu empresário, nossa gravadora, nosso agente, nosso advogado, nossa equipe, todos vocês e, especialmente, a comunidade do metal."


Para ganhar os Grammys, os indicados passam por uma votação. Aproximadamente 13,000 membros da academia participam do voto, muitos deles artistas, compositores e engenheiros de som. Mais de 21,700 gravações foram encaminhadas ao Grammys este ano.


Caramba!


Abaixo, veja o discurso de Dave Mustaine.

"Mais sobre o Grammy! Megadeth vence na categoria de Melhor Performance de Metal" por Rafael Fioravanti | Bolha Musical

bottom of page