Misfits: relembre o fim da clássica era Michale Graves e Dr Chud na banda
25 de Outubro de 2000. House Of Blues, Orlando, Flórida.
O Misfits, banda clássica do horror punk americano, estava em processo de ebulição devido às brigas internas cada vez mais constantes. Antes de tocarem a consagrada canção "Saturday Night", o vocalista Michale Graves anunciava que aquela seria sua última turnê com os Misfits, e que o último show seria no Halloween.
Após este estranho anúncio de Graves, a banda tocaria só mais três músicas: "Pumpkin Head", "Hate The Living, Love the Dead" e "Shining". Ainda com as desavenças a todo vapor refletindo no palco, o guitarrista Doyle, acompanhado do baterista Dr Chud, deixam o palco durante "Don´t Open Til Doomsday". Michale Graves, inconformado, vai atrás para saber do que se tratava a atitude dos companheiros da banda. Nos bastidores, Doyle andava de um lado para o outro, visivelmente irritado.
Após os três membros deixarem o palco de vez, o baixista Jerry Only percebeu a gravidade da coisa e terminou o show sozinho com "We Are 138". Este foi o triste fim da era Graves e Dr Chud no Misfits.
Relembre o show abaixo (apenas áudio). A qualidade não é nem um pouco boa, mas, como se trata de um bootleg, acaba sendo melhor do que nada para perceber a tensão responsável pelo fim da banda.
Acima, da esquerda para a direita, os Misfits em sua formação clássica: o baterista Dr Chud, o guitarrista Doyle, o vocalista Michale Graves, e o baixista Jerry Only.