top of page

Olho Seco: com 37 anos, clássica banda punk anuncia pausa na carreira

O Olho Seco, banda clássica do punk nacional, anunciou que está dando um tempo. A notícia foi dada no Facebook oficial do grupo. Apesar de não sabermos ao certo a causa do hiato do grupo, o que se sabe é que o vocalista Fabio Sampaio quer "um tempo para dar uma respirada", e assim, poder "focar em novos projetos".


O Olho Seco foi formado de 1980, na cidade de São Paulo. Em 37 anos de existência, a banda tornou-se um grande marco na história da música underground brasileira (com shows dentro e fora do país) e detentora de hits como "Isto é Olho Seco", "Olho de Gato", "Que Vergonha", "Botas, Fuzis e Capacetes", "Nada", "Eu Não Sei", "Castidade" e muitos outros.


Atualmente, a banda era formada pelo guitarrista Ricardo Quattrucci, pelo baixista Fabio Braga, pelo baterista Felipe Khaos, e pelo lendário vocalista Fabio Sampaio.


Somado a isso, o guitarrista Ricardo Quattrucci também anunciou sua saída da banda. Em nota, o guitarrista escreveu: "Nota de saída... muito obrigado! Pra quem não sabe, ontem [25 de fevereiro] foi meu último show com o lendário Olho Seco. Foram 36 anos de banda, no qual tive o imenso prazer de participar nos últimos quatro anos. Dividi palco com ídolos, fiz amizades com alguns deles, aprendizados constantes e histórias que sempre vou guardar com muito carinho. Fabião é uma figura à parte, uma pessoa de extrema honestidade e bom coração. Alguém que eu espero levar a amizade para o resto da vida. Não é com alegria que escrevo isso, mas acredito que é o caminho certo a ser trilhado. Agradeço a todos que me apoiaram desde o meu ingresso à banda e até aos que foram contra e falaram mal, pois vocês sempre me motivaram à ir pra frente. E é pra lá que eu vou. Viva nois." (sic)


Relembre aqui a entrevista que o Bolha Musical fez com a banda em março de 2015, há exatos dois anos.

"Olho Seco: com 37 anos, clássica banda punk anuncia pausa na carreira" por Rafael Fioravanti | Bolha Musical

Olho Seco: da esquerda para a direita, Felipe Khaos, Felipe Braga, Fabio Sampaio e Ricardo Quattrucci. Foto de Eclenir Ferraz.

bottom of page