top of page

Nando Reis busca conscientizar seus fãs com "Jardim-Pomar", sua mais nova turnê

A mais nova turnê de Nando Reis, que leva o nome de "Jardim-Pomar", já tem data para início: 31 de março.


E em meio a tantos debates acerca do melhor para o meio-ambiente, o músico preparou uma surpresa especial aos fãs. A turnê que leva o nome de seu mais recente disco busca, mais do que qualquer coisa, conscientizar o público dos problemas ambientais. Para isso, a ideia é distribuir sementes de árvores nativas de cada bioma do país ao público dos shows. Com isso, o objetivo de Nando Reis é alertar as pessoas da importância da presevação do meio-ambiente.


A campanha será feita para um bioma de cada região do país (Mata Atlântica, Caatinga, Cerrado, etc). A primeira etapa será da Mata Atlântica e cada sachê vai conter três espécies da Mata Atlântica (Ipê Amarelo, Araçá e Embaúba). O projeto tem parceria com Nik Sabey, ambientalista que atua no resgate da biodiversidade local, através da "Novas Árvores por Aí", iniciativa que organiza e promove plantios coletivos de árvores nativas.


A segunda ação será o lançamento dos discos ao vivo durante a turnê. Em parceria com a ONErpm, o cantor lançará um álbum por show para que os fãs possam acompanhar cada apresentação da turnê. Cada lançamento será disponibilizado nas principais plataformas digitais poucos dias após os shows.


Os primeiros álbuns que serão lançados são: * Dia 10 de abril de 2017: show de São Paulo, gravado dia 01 de abril. * Dia 27 de abril de 2017: show de Recife, gravado dia 07 de abril. * Dia 07 de maio de 2017: show de Fortaleza, gravado dia 08 de abril.


Outras cidades como Brasília, Rio de Janeiro, Rio Branco e Belém também terão seus shows lançados.


Sobre o mais novo disco de Nando Reis: "Jardim-Pomar" foi lançado oficialmente em novembro de 2016, após meses de gravação (e peregrinação) pelos mais diferentes estúdios do Brasil e Estados Unidos. Com produção de Barrett Martin e Jack Endino, o novo disco de Nando Reis traz 13 faixas. Dessas, 12 são composições inéditas; a única exceção vem para a faixa "Concórdia", gravada há anos pela cantora Elza Soares.


O disco traz letras com temáticas existenciais, mesclando bateria, baixo, teclado, guitarras e violões numa nuance envolvente. Com 1 hora de duração (e músicas que variam de 3 a 6 minutos), o disco acabou sendo bem recebido pela crítica.

"Nando Reis busca conscientizar seus fãs com Jardim-Pomar, sua mais nova turnê" por Rafael Fioravanti | Bolha Musical

bottom of page