top of page

Lobos de Calla divulga "Sala de Emergência", seu mais novo videoclipe (assista)

Banda mineira segue divulgando seu disco “Às Vezes Eles Voltam”, lançado em janeiro

"Lobos de Calla divulga 'Sala de Emergência', seu mais novo videoclipe" por Rafael Fioravanti | Bolha Musical

A banda Lobos de Calla acaba de lançar o seu mais novo videoclipe. Intitulado de “Sala de Emergência”, o video aborda a invisibilidade social como fio norteador. A produção independente vem para fazer uma nova divulgação do disco "Às Vezes Eles Voltam”, lançado pela banda em janeiro deste ano.


O Lobo de Callas é uma banda formada em Belo Horizonte (MG), responsável em trazer aos fãs um som diferente e repleto de novas propostas. A banda é formada por Eduardo Ladeira (voz/ guitarra), Bernardo Silvino (baixo) e Diego Mancini (bateria).


O videoclipe é todo em preto-e-branco, resultado, talvez, do processo social em que estamos embutidos. Em relação a isso, o frontman do grupo Eduardo Ladeira comenta. “Acredito que o preto e branco se enquadra melhor na própria estética musical da faixa. Ela possui uma espécie de mantra com um ar bem denso, e por mais que possua várias camadas sonoras, são variações do mesmo preto e branco das imagens”.


O descaso, as mazelas da cidade, o fato de estarmos sem rumo. Todas essas características dão vida à temática do vídeo. Aliás, diga-se de passagem, as imagens só ganharam vida quando os músicos chegaram à rua para a captação, sem saber o que esperar das ruas no entorno da Praça da Estação, em Belo Horizonte. “Não posso afirmar que havia um roteiro, apenas deixamos a cidade falar por si própria e fizemos o registro”, completa o vocalista.


Parece que a banda respira o ar underground até o íntimo de sua alma, pois tudo foi feito de maneira totalmente independente. O vídeo teve direção, roteiro e fotografia de Eduardo Ladeira e Bernardo Silvino, este último também responsável pela edição do vídeo.


Para conhecer um pouco mais sobre a banda, clique aqui.


Confira abaixo o videoclipe de "Sala de Emergência":

"Às vezes Eles Voltam": O título do mais novo disco da banda é inspirado em uma obra do norte-americano Stephen King, autor de best sellers como "O Iluminado", "Carrie A Estranha" e "Christine". O álbum e sua arte gráfica trazem uma pegada de humor e adota a linha de horror zine. Fãs do gênero macabro, os músicos utilizam o terror como elemento principal para conectar todo o trabalho. A ideia é explorar o horror esdrúxulo dos anos 80, algo feito mais para divertir do que assustar; e daí surgiu o conceito de zumbis como caricaturas da banda. Toda a elaboração da capa e o cuidado na produção das faixas demonstra que o grupo tem a percepção de que o mercado musical é cíclico, ou, mais simplesmente falado, que os mais variados gêneros musicais abraçam suas respectivas influências para criar algo novo. "Por isso, o rock perdura ao longo de décadas, sobrevivendo às mais diversas revoluções culturais. A música deve ir além do entretenimento. Música é cultura - e cultura é (ou deveria ser) educação", comenta Eduardo. "Trazer arte ao dia a dia do povo é ajudar no enriquecimento e desenvolvimento do país. O rock, gênero musical que representa o questionamento, a insatisfação com o status quo imposto, a união em prol dos interesses sociais, a paz, a valorização do ser humano e a propagação do amor entre as pessoas são essenciais nesse cenário". Com essa nova fase, a banda busca alçar voos ainda mais altos. Com o lançamento do disco "Às Vezes Eles Voltam", o grupo já estuda uma possível turnê nas principais cidades do Brasil, levando o trabalho para o maior número possível de pessoas. O lema é trabalhar e se divertir no processo, viver os momentos em sua plenitude, com muita amizade e música.


Ouça mais músicas da banda! Para ouvir a banda no Google Play, clique aqui. Para ouvir a banda no Bandcamp, clique aqui. Para acessar o iTunes do grupo, clique aqui. Para ouvir a banda no Spotify, clique aqui. E para visitar o site oficial dos Lobos de Callas, clique aqui.


bottom of page