Lobos de Calla divulga "Sala de Emergência", seu mais novo videoclipe (assista)
Banda mineira segue divulgando seu disco “Às Vezes Eles Voltam”, lançado em janeiro
A banda Lobos de Calla acaba de lançar o seu mais novo videoclipe. Intitulado de “Sala de Emergência”, o video aborda a invisibilidade social como fio norteador. A produção independente vem para fazer uma nova divulgação do disco "Às Vezes Eles Voltam”, lançado pela banda em janeiro deste ano.
O Lobo de Callas é uma banda formada em Belo Horizonte (MG), responsável em trazer aos fãs um som diferente e repleto de novas propostas. A banda é formada por Eduardo Ladeira (voz/ guitarra), Bernardo Silvino (baixo) e Diego Mancini (bateria).
O videoclipe é todo em preto-e-branco, resultado, talvez, do processo social em que estamos embutidos. Em relação a isso, o frontman do grupo Eduardo Ladeira comenta. “Acredito que o preto e branco se enquadra melhor na própria estética musical da faixa. Ela possui uma espécie de mantra com um ar bem denso, e por mais que possua várias camadas sonoras, são variações do mesmo preto e branco das imagens”.
O descaso, as mazelas da cidade, o fato de estarmos sem rumo. Todas essas características dão vida à temática do vídeo. Aliás, diga-se de passagem, as imagens só ganharam vida quando os músicos chegaram à rua para a captação, sem saber o que esperar das ruas no entorno da Praça da Estação, em Belo Horizonte. “Não posso afirmar que havia um roteiro, apenas deixamos a cidade falar por si própria e fizemos o registro”, completa o vocalista.
Parece que a banda respira o ar underground até o íntimo de sua alma, pois tudo foi feito de maneira totalmente independente. O vídeo teve direção, roteiro e fotografia de Eduardo Ladeira e Bernardo Silvino, este último também responsável pela edição do vídeo.
Para conhecer um pouco mais sobre a banda, clique aqui.
Confira abaixo o videoclipe de "Sala de Emergência":
"Às vezes Eles Voltam": O título do mais novo disco da banda é inspirado em uma obra do norte-americano Stephen King, autor de best sellers como "O Iluminado", "Carrie A Estranha" e "Christine". O álbum e sua arte gráfica trazem uma pegada de humor e adota a linha de horror zine. Fãs do gênero macabro, os músicos utilizam o terror como elemento principal para conectar todo o trabalho. A ideia é explorar o horror esdrúxulo dos anos 80, algo feito mais para divertir do que assustar; e daí surgiu o conceito de zumbis como caricaturas da banda. Toda a elaboração da capa e o cuidado na produção das faixas demonstra que o grupo tem a percepção de que o mercado musical é cíclico, ou, mais simplesmente falado, que os mais variados gêneros musicais abraçam suas respectivas influências para criar algo novo. "Por isso, o rock perdura ao longo de décadas, sobrevivendo às mais diversas revoluções culturais. A música deve ir além do entretenimento. Música é cultura - e cultura é (ou deveria ser) educação", comenta Eduardo. "Trazer arte ao dia a dia do povo é ajudar no enriquecimento e desenvolvimento do país. O rock, gênero musical que representa o questionamento, a insatisfação com o status quo imposto, a união em prol dos interesses sociais, a paz, a valorização do ser humano e a propagação do amor entre as pessoas são essenciais nesse cenário". Com essa nova fase, a banda busca alçar voos ainda mais altos. Com o lançamento do disco "Às Vezes Eles Voltam", o grupo já estuda uma possível turnê nas principais cidades do Brasil, levando o trabalho para o maior número possível de pessoas. O lema é trabalhar e se divertir no processo, viver os momentos em sua plenitude, com muita amizade e música.
Ouça mais músicas da banda! Para ouvir a banda no Google Play, clique aqui. Para ouvir a banda no Bandcamp, clique aqui. Para acessar o iTunes do grupo, clique aqui. Para ouvir a banda no Spotify, clique aqui. E para visitar o site oficial dos Lobos de Callas, clique aqui.