top of page

Relembre pocket show da banda Guerilla Poubelle aqui no Brasil

Há exato um ano, a banda francesa de punk rock Guerilla Poubelle vinha ao Brasil para fazer um pocket show no Casarão (um estúdio de gravação localizado no centro da cidade de Piracicaba, no número 283 da Rua 13 de Maio). Foi um dos poucos shows da Guerilla Poubelle no Brasil, e claro, a primeira vez da banda na cidade.


A Guerilla Poubelle (GxP) se formou em Paris, França, no ano de 2003. O power trio composto por Till (guitarra/vocal), Antho (baixo) e Paul (bateria) é altamente conhecido no underground francês por suas letras de teor político e por sua atitude totalmente contrária às nuances mainstream. A legislação francesa solicita que as bandas se cadastrem na SACEM, sigla de "Société des Auteurs, Compositeurs et Éditeurs de Musique", uma porcaria parecida com a OMB (Ordem dos Músicos) aqui no Brasil. Até hoje, a Guerilla Poubelle se negou a fazer esse tal registro e disse que sequer pretende fazê-lo. Música, para ser boa, não precisa -- nem deve! -- ser comercial, até porque é no underground onde se encontra a autêntica música em sua forma mais crua e heterogênea possível. Os franceses do Guerilla Poubelle sabem disso.


Conhecidos por suas canções enérgicas e inteligentes, a Guerilla Poubelle atualmente conta com três discos lançados: "Il faut repeindre le monde... en noir" (2005), "Punk = Existentialisme" (2007) e "Amor Fati" (2013).


Em 14 anos de carreira, a banda já fez mais de 700 shows por todo o mundo, incluindo Europa, Japão, Canadá e Estados Unidos. Aqui no Brasil, foram poucos shows do grupo.


Assista abaixo ao pocket show da Guerilla Poubelle em Piracicaba-SP.

bottom of page