top of page

Aos 62 anos, morre em SP o cantor e compositor Kid Vinil

O músico estava internado em coma induzido no Hospital TotalCor, em Jardins, em São Paulo

"Aos 62 anos, morre em SP o cantor e compositor Kid Vinil" por Rafael Fioravanti | Bolha Musical

Morreu na tarde desta sexta-feira (19), o cantor e compositor Kid Vinil. O músico estava internado em coma induzido no Hospital TotalCor, no bairro do Jardins, em São Paulo. Vinil tinha 62 anos.

Kid Vinil passou mal na madrugada de domingo, 16 de abril de 2017, em um show na cidade de Conselheiro Lafaite, região central de Minas. Na ocasião, o músico teve de ser socorrido pelo SAMU e levado a um centro médico da cidade, onde permaneceu internado em estado estável. Antes deste show, porém, é sabido que Kid Vinil estava em um clube de Conselheiro Lafaiete, ao lado de velhos amigos. Por ser diabético, Vinil sofreu uma parada cardíaca após o show, sendo, assim, encaminhado a um centro médico da região.

De Minas Gerais, Kid Vinil só conseguiu ser transferido a um hospital da cidade de São Paulo graças a uma campanha nas redes sociais organizada por fãs do músico. A campanha custeou todos os gastos com helicóptero e garantiu a continuidade do tratamento, permitindo que Kid fosse encaminhado ao Hospital da Luz, no bairro paulistano de Vila Mariana, zona sul de São Paulo. Em seguida, Vinil foi transferido para o Hospital TotalCor, onde faleceu.

Carreira: Batizado de Antonio Carlos Senefonte (15 de março de 1955 – 19 de maio de 2017), Kid Vinil nasceu na pequena cidade de Sedral, interior do Estado de São Paulo. Vinil só ganhou fama na década de 80, ao se tornar vocalista da banda Verminose.

A Verminose (que alterou seu nome mais tarde para Magazine) foi uma das pioneiras do rock marginal no país, imortalizando diversos hits, como Tic-Tic Nervoso, Sou Boy, a Gata Comeu, e vários outros. Na banda, já com o nome de Magazine, os músicos Lu Stopa, Ted Gaz e Trinkão completavam a trupe. A banda encerrou suas atividades de forma definitiva em 2004, e assim, Kid Vinil assumiu outros projetos musicais. O músico foi vocalista do Kid Vinil e os Heróis do Brasil; e no ano de 2005 montou o Kid Vini Xperience, tendo lançado seu último trabalho em 2014, sob o nome de "Kid Vinil Xperience".


MTV Brasil: Kid Vinil trabalhou também como VJ da MTV de 1999 a 2001. Na emissora jovem, sediada no edifício nº 52 da Avenida Professor Alfonso Bovero, em São Paulo, liderou o programa "Lado B", voltado à programação underground.


Como escritor: Em 2008, Kid Vinil publicou o livro "Almanaque do Rock", responsável por contar um pouco de sua história no rock da década de 50 em diante.


Trabalho na rádio: Em seus últimos anos de vida, o vocalista responsável por imortalizar sua voz em Tic-Tic Nervoso comandava, desde 2015, um programa semanal na Rádio Rock 89 FM, da cidade de São Paulo, além de discotecar por todo o país.


Este fará falta. E será sempre lembrado.

A morte de Kid Vinil simboliza o fim de uma era no rock nacional.

"Aos 62 anos, morre em SP o cantor e compositor Kid Vinil" por Rafael Fioravanti | Bolha Musical

bottom of page