top of page

Banda El Efecto se une à cantora Daíra em vídeo ao vivo

A banda El Efecto se une à cantora Daíra para gravar versão acústica de "Ciranda", faixa do conceituado álbum "A Cantiga É Uma Arma"

"Banda El Efecto se une à cantora Daíra em vídeo ao vivo" | Bolha Musical | Foto de Edson Rodriguez

De um lado, uma das bandas mais marcantes da cena independente carioca, dona de canções desafiadoras e políticas. Do outro, uma voz doce e, ao mesmo tempo, potente. Juntos no palco, El Efecto e Daíra mostram uma interpretação única para a faixa “Ciranda”, que abre o álbum “A Cantiga é uma Arma” (2014). A performance foi gravada no ano seguinte, em um show no Centro de Referência da Música Carioca Artur da Távola, na Tijuca.

Quase dois anos depois, o vídeo ao vivo foi disponibilizado pela banda em seu canal do YouTube, juntamente de outros registros da mesma noite. A filmagem da produtora tocavídeos mantém o foco no palco, onde Daíra e El Efecto mostram uma versão acústica da canção.

A apresentação aconteceu durante o show de lançamento do álbum “A Cantiga é uma Arma”, onde a El Efecto reforça a sua pegada de rock mesclado a ritmos regionais brasileiros, além de destacar o talento para a construção de letras provocadoras. Para acompanhar esta nova interpretação de “Ciranda”, Tomás Rosati (voz e percussão), Bruno Danton (voz e viola caipira), Eduardo Baker (baixo), Pablo Barroso (violão e voz) e Gustavo Loureiro (percussão) convidam o vocal de Daíra, que à época já chamava atenção com seu álbum “Flor”. Agora, a artista se prepara para divulgar seu próximo disco, que trará releituras do cancioneiro de Belchior.

Essa junção faz sentido quando se ouve a letra da música. Versos como “Árvore que dá o fruto / Num processo tão bonito / Do fruto nasce a semente / E assim se repete o ciclo / Ciclo onde o dinheiro é nada / Lá quem manda é o mistério / Voz de fora mercenária / Inventa a semente estéril / Diz que a vida é linha reta / E que não para de subir / Quem perde o bonde do progresso / Não terá espaço aqui” entregam essa verve poética e de crítica social da canção.

Confira abaixo o vídeo de “Ciranda”, acústico e ao vivo:

Gravado em 2 de outubro de 2015 no Centro de Referência da Música Carioca Artur da Távola, na Tijuca (Rio de Janeiro/RJ), durante show de lançamento do álbum “A Cantiga é uma Arma”.

A banda El Efecto é composta por Tomás Rosati (voz e percussão), Bruno Danton (voz e viola caipira), Pablo Barroso (violão), Eduardo Baker (baixo) e Gustavo Loureiro (percussão).

"Banda El Efecto se une à cantora Daíra em vídeo ao vivo" | Bolha Musical | Foto de Carolina Muait

(nota de assessoria publicada na íntegra)

bottom of page