top of page

Little Quail and The Mad Birds lança sua discografia nas plataformas de streaming

Banda icônica do rock brasiliense e influência da geração dos anos 90, o Little Quail and The Mad Birds disponibiliza agora, 20 anos após o fim da banda, sua discografia nos principais serviços de streaming. "Lírou Quêiol en de Méd Bãrds" (1994), o EP homônimo (1998) e um compacto independente lançado em 2017 (com sobras de estúdio) já estão disponíveis

"Little Quail and The Mad Birds lança sua discografia nas plataformas de streaming" | Bolha Musical

Vinte anos após o término da cultuada banda brasiliense Little Quail and The Mad Birds, toda a sua discografia está finalmente reunida nas plataformas de música digital. O trio formado por Gabriel Thomaz (guitarra e vocais), Zé Ovo (baixo e vocais) e Bacalhau (bateria) foi uma banda seminal para o rock brasileiro dos anos noventa. Com os álbuns disponíveis novamente via Believe Digital, um novo público vai poder descobrir suas músicas.

“O Little Quail teve e tem muitos fãs, as pessoas sempre me cobravam os discos nas plataformas digitais. E realmente não podia deixar de ter. Deu trabalho, mas está realizado”, conta Thomaz, conhecido pelo seu trabalho ao lado do Autoramas.

Estão disponíveis “Lírou Quêiol en de Méd Bãrds” de 1994 (originalmente lançado pelo selo Banguela Records), o EP homônimo de 1998, além de um compacto independente lançado em 2017 com sobras de estúdio. A cereja no bolo é a presença da demo da banda, lançada como uma fita cassete, com a arte original. Nelas podem ser encontrados clássicos como “1,2,3,4”, “Família que briga unida permanece unida” e “Aquela”, que também foi gravada pelos Raimundos.

“Nunca deixei de ter contato com esses discos. Acho que o Little Quail foi minha escola e é difícil deixar de tocar as músicas. Nos shows do Autoramas sempre tocamos “1,2,3,4”, por exemplo”, conta.

Fruto dos anos 90, a Little Quail influenciou muitas bandas de Brasília. Um bom exemplo é o Móveis Coloniais de Acaju, que gravou um compacto em vinil com Gabriel Thomaz recriando algumas dessas músicas. Ao revisitar a história da banda e do gênero na cidade, o músico reflete sobre as mudanças da cena desde que começaram até o efervescente momento atual.

“Quando a banda começou, Brasília ainda era uma cidade pequena, hoje é enorme, não só de tamanho, mas culturalmente. No Rock, Brasília nunca deixou de produzir. bandas de sucesso ainda são formadas na cidade, grandes festivais levam milhares de pessoas. Em Brasília, uma cidade tão nova, uma das poucas tradições é o rock and roll”, conclui.

Ouça Little Quail and The Mad Birds nas plataformas digitais: Pelo Spotify: clique aqui. Pelo Google Play: clique aqui. Pelo Deezer: clique aqui. Pelo iTunes: clique aqui.

"Little Quail and The Mad Birds lança sua discografia nas plataformas de streaming" | Bolha Musical

(nota de assessoria publicada na íntegra)


bottom of page