top of page

Skank faz versão de Beatles para abertura de nova novela da Globo (ouça aqui)

Releitura de clássica canção dos Beatles, imortalizada no disco de mesmo nome (lançado em julho de 1964) chamou a atenção

"Skank faz versão de Beatles para abertura de nova novela da Globo" por Rafael Fioravanti | Bolha Musical | Foto divulgação

Amanhã (terça-feira, dia 06), estreia Pega Pega, a próxima novela das 19h da Rede Globo. E na ocasião, o público vai poder conferir também, como tema de abertura, a releitura que o Skank preparou de “A Hard Day’s Night”, clássico dos Beatles.

“Para mim, regravar Beatles é uma experiência muito catártica, porque eu devo a eles o meu começo na música", comenta Samuel Rosa, frontman do Skank. "Até hoje faço valer muito nas minhas composições, na minha maneira de cantar, tudo aquilo que eu assimilei vendo os Beatles. Pra gente foi uma experiência muito gostosa, muito familiar e devemos tocar em alguns shows essa versão de A Hard Day’s Night”.

O vocalista do grupo belo-horizontino formado em 1991 disse ainda que mexer em uma obra como essa dos Beatles talvez seja uma "heresia", mas espera que o público goste da versão. "Até certo ponto, preciso me convencer se a gente não está profanando algo tão místico e tão sagrado quanto é uma canção dos Beatles", ele comenta. "Mas espero que o público goste, afinal de contas, vai escutar todos os dias na abertura da novela”.


A canção "A Hard Day's Night" foi lançada pelos Beatles no dia 10 de julho de 1964, no disco de mesmo nome – o terceiro da carreira do grupo inglês. A gravação ocorreu em abril do mesmo ano, com produção de George Martin e vocais de Lennon e McCartney.


Confira abaixo a versão do Skank.

(nota de assessoria publicada na íntegra)


bottom of page