top of page

Letall lança "Seres Obsoletos", seu mais novo videoclipe

A Letall, banda formada pelo vocalista Gepeto (Ação Direta), acaba de lançar "Seres Obsoletos", o mais novo videoclipe do grupo. "Seres Obsoletos" integra "Máquina de Propaganda", primeiro disco da banda, lançado no fim do ano passado. O videoclipe de "Seres Obsoletos" foi produzido pela Nabuco Filmes e teve direção de Iszac Wagner. O roteiro ficou a cargo do próprio Gepeto.

Confira o videoclipe abaixo.

Letra de "Seres Obsoletos": Smartphone, homofobia, automação Tele sexo, plástica, televisão

Vídeo aula, academia, recessão Fast food, epidemia, ostentação

Seres obsoletos! Seres obsoletos! Ignorantes na era da informação!

Senhoras e senhores Respeitável público O chip humano não deve ser apenas implantado Deve ser desejado e consumido.


"Seres Obsoletos" é o segundo videoclipe lançado pela banda Letall. O primeiro foi "3000 Voltz" e já pode ser visto aqui.


Gepeto, Ação Direta e Letall: O vocalista Gepeto começou sua carreira na segunda metade da década de 80, com a banda de hardcore Ação Direta. O grupo sempre foi diferenciado na cena underground, por suas composições socialmente engajadas e, acima de tudo, por sua música bem trabalhada – particularmente recomendo os discos "Baseado em Fatos Reais" (1994) e "Intervenção" (1998), clássicos da cena hardcore underground brasileira.

Agora, em pleno ano de 2017, com tensões políticas no Brasil e no mundo, o Ação Direta completa 30 anos em atividade. Levando-se em consideração que o grupo sempre manteve-se no underground da música, 30 anos é, sim, algo a ser comemorado; é, sim, algo a ser brindado e enfatizado.

Com 30 anos de hardcore nas costas com o Ação Direta, engana-se quem pensa que o vocalista Gepeto está cansado. Na verdade, ele ainda encontra-se em grande forma, com ideias de som borbulhando a todo vapor na cabeça. E isso foi perfeito para que Gepeto idealizasse o Letall, a sua mais nova banda. O Letall lançou em 2016 o seu primeiro disco, batizado de "Máquina de Propaganda". E o trabalho merece destaque, merece visibilidade na atual cena do país.

Confira aqui a histórica entrevista que Gepeto concedeu ao Bolha Musical. Entrevista esclarecedora para fã nenhum botar defeito!


bottom of page