top of page

Fleeting Circus lança "War Call", seu mais novo single

O single traz uma mudança de paradigmas para a própria banda, que explorou novas veias criativas; canção traz ainda mixagem de Andrew Oedel e masterização de Ricardo Dias

"Fleeting Circus lança War Call, seu mais novo single" | Bolha Musical | Foto de Pedro Arantes

Após lançamento de seu primeiro álbum (no Brasil e nos EUA), um documentário (“Brooklyn Days”), uma série de vídeos ao vivo e uma extensa turnê, a banda carioca Fleeting Circus se dedicou à gravação do seu segundo trabalho. Apresentando novas nuances na sonoridade do grupo, o disco ganha mais um single: “War Call”, já disponível nos serviços de streaming de música.

“War Call” antecipa a próxima etapa de uma das bandas “aposta para 2017”, segundo o Spotify. A música surgiu de uma linha de baixo que Lucas Faria iniciou há bastante tempo e deu origem à introdução. Posteriormente, com todos os músicos colaborando em uma jam no estúdio, surgiu o restante da composição, para em seguida dar forma à letra. O war call é, na verdade, um chamado por coisas boas.

“A gente vive uma evolução em termos de conscientização nas novas gerações, que estão mais atentas a questões sociais, climáticas, liberdade de expressão e gênero. É uma letra otimista que reconhece que a humanidade vive com noções de moral incoerentes em um estado de sono profundo. Mas, na minha opinião, vem rolando um despertar nesse sentido. É um grito de guerra chamando para esse despertar”, revela o guitarrista Felipe Vianna, compositor da letra.

A canção traz uma mudança de paradigmas para a própria Fleeting, que explorou novas veias criativas neste single. “Podemos antecipar que abre o disco e mostra uma mudança na sonoridade da banda. Achamos que as músicas estão mais diretas e esta mostra esse lado, apesar de cada uma ter sua singularidade no álbum”, explica o baixista Lucas Faria. Além deles, a Fleeting Circus é formada pelos músicos Taynã Frota (vocal e guitarra), Rodrigo Seven (guitarra) e Ian Sá (bateria). No entanto, durante as gravações, o próprio Patrick Laplan assumiu as baquetas.

Pensando em dar forma ao novo single, a Fleeting Circus convidou o artista plástico Guilherme Moraes para criar a capa. O resultado é a pintura “Entidade 1”, cujas pinceladas em tons de cinza, vermelho e preto entregam a urgência da temática da canção. Esta é a segunda vez que banda e artista colaboram em um projeto - a primeira foi a concepção da capa de “Dream world of magic”, EP lançado em 2011. Embora sejam amigos desde a infância, a parceria surgiu pela identidade do trabalho do artista, utilizando imagens simbólicas e sugestivas para retratar conceitos reais.

“War Call” já é a segunda música de trabalho do novo disco. O primeiro single, “Disconnection”, garantiu espaço em algumas das principais playlists virais e de novos artistas no Spotify. A produção de Patrick Laplan, experiente músico e produtor que assina trabalhos marcantes do rock nacional, já tendo trabalhado com bandas como Eskimó, Rodox e Planar, ajudou a trazer uma identidade mais forte para a banda carioca. As gravações aconteceram na casa da Fleeting Circus - seu estúdio, apelidado de Fleeting Cave -, graças à ambiência intimista do espaço. Esse clima também norteou a composição das novas músicas, que vão na contramão dos riffs mais complexos e longos que se tornaram sinônimo da banda. Agora, a Fleeting Circus quer pegar o ouvinte já nos primeiros acordes - e deixar aquele gostinho de “quero mais”, como define o guitarrista Felipe Vianna.

A nova música tem ainda mixagem de Andrew Oedel e masterização de Ricardo Dias. Em breve, o título e a data de lançamento do novo trabalho serão divulgados. Enquanto isso, é possível ouvir “War Call” nas principais plataformas de música digital, em um lançamento da Sagitta Records:

Abaixo, ouça o single "War Call" do Fleeting Circus nas principais plataformas de streaming.

Letra de "War Call":

Stop fucking around Who's to blame when it comes to emotions? We're down in an ocean Of lies, it gets me shaking We just wander about Living by incoherent notions Empty comotion We are fast asleep

This is a war call The waves multiply Raindrops are waterfalls When bombs are lullabies

This is a war call...

Stop fucking around I don't want to feel your implosion We're done with devotion On line for brighter days May the love we have found Ignite all the pieces in motion We're down in the ocean We're fast asleep

This is a war call The ranks multiply Raindrops are waterfalls When bombs are lullabies

This is a war call I hope you realize When all is said and done We've got some time on this world Your smile beautifies This is a war call The ranks multiply This is a war call.


bottom of page