top of page

Matt Pryor (The Get Up Kids) concede entrevista ao Bolha Musical

Com 22 anos de carreira, os americanos do The Get Up Kids confirmaram a sua primeira turnê latino-americana no final do mês de maio deste ano. Aqui no Brasil, serão três shows em setembro: o primeiro ocorre dia 2 em São Paulo (Carioca Club), o segundo dia 3 em Porto Alegre (El Toro Pub) e, o último, no dia 5 em Belo Horizonte (A Autêntica). Para mais informações sobre os shows, clique aqui.

Formado em 1995, na cidade americana de Kansas City, Missouri, O The Get Up Kids se manteve na atividade por dez anos, até 2005, antes de cair num hiato. Em 2008, decidiram voltar à ativa e continuam aí, firmes e fortes, até os dias de hoje.

Bastante ativa no cenário underground americano, a The Get Up Kids possui, até o momento, cinco discos de estúdio lançados, um álbum ao vivo, uma coletânea e quatro EPs. Para saber um pouco mais da expectativa da banda para seus primeiros shows aqui no Brasil, o jornalista musical Rafael Fioravanti conversou com Matt Pryor (guitarrista e vocalista do grupo).



Bolha Musical: Hoje vocês estão de volta a todo vapor, mas, em 2005, o Get Up Kids chegou ao fim devido a "conflitos internos". Voltando àquela época, o que aconteceu nos bastidores que resultou no fim da banda? Matt Pryor: Bom, nós já estávamos tocando sem parar há uma década e sentimos, na época, que precisávamos de um tempo; infelizmente, não éramos maturos a ponto de perceber isso, por isso decidimos parar com a banda.

Bolha Musical: E o que fez o The Get Up Kids voltar à ativa? Matt Pryor: Achamos que o mundo precisava de nós. (risos)

Bolha Musical: Tocando com o The Get Up Kids hoje, você consegue se sentir como nos velhos tempos? Pergunto isso, pois os tempos mudaram. Você sente que o público também mudou? Matt Pryor: Recentemente, nosso público parece ser formado 50% de fãs antigos e 50% de fãs novos. Mas não tenho ideia de como será essa turnê, até porque nunca tocamos na América do Sul antes.

Bolha Musical: Nesse momento, vocês pensam em gravar um novo álbum ou preferem focar agora apenas em fazer shows? Matt Pryor: Nós já escrevemos e gravamos músicas novas. Queremos lançar logo essas canções, mas fazer essas coisas acontecerem é bem complicado.

Bolha Musical: O último álbum de vocês até o momento, "There Are Rules", já recebeu várias críticas positivas, e o lançamento ocorreu tanto em formato digital quanto em vinil. Na sua opinião, por que os vinis estão voltando? Você coleciona LPs? Matt Pryor: Eu não sou mais um colecionador de vinil, mas alguns da banda colecionam até hoje. Todos nossos álbuns saíram em vinil, mesmo num tempo em que eles não eram tão rentáveis. Vinil é clássico, e os clássicos nunca saem de moda.

Bolha Musical: Turnês são legais para uma banda, mas podem ser cheias de altos e baixos. Qual sua melhor lembrança em turnê com o The Get Up Kids? Matt Pryor: Caramba, são tantas lembranças. A mais recente foi de tocar para mais de 6000 pessoas em nossa cidade natal esse verão. Aquilo foi realmente muito legal.

Bolha Musical: O que os fãs brasileiros podem esperar de especial nos shows? Matt Pryor: Haverão várias canções para o público cantar junto. Tudo será bem divertido.

Bolha Musical: Obrigado por essa entrevista. Qual sua mensagem final aos fãs brasileiros? Matt Pryor: Mal podemos esperar para fazer esses shows!!!!!!

"Matt Pryor (The Get Up Kids) concede entrevista ao Bolha Musical" por Rafael Fioravanti | Bolha Musical

bottom of page