Ocorre este sábado (2) em Porto Alegre o evento Rock do Bem
- Rafael Fioravanti
- 28 de ago. de 2017
- 3 min de leitura
Evento que ocorre este sábado, em Porto Alegre, busca arrecadar fundos para a Niemann-Pick B, uma organização que divulga, diagnostica e trata pessoas com falha ou mutação genética

Ocorre neste sábado, 2 de setembro, na cidade de Porto Alegre, o "Rock do Bem". O evento – que contará com nove bandas gaúchas – será um grande show de amigos a fim de arrecadar fundos para a Niemann-Pick tipo B, organização que luta para divulgar, diagnosticar e tratar pessoas com falha ou mutação genética.
A doença tipo B, embora seja pouco conhecida aqui no Brasil, atinge mais de um milhão de pessoas em todo o mundo (algo em torno de uma entre nove pessoas). A Niemann-Pick é um grupo de distúrbios metabólicos herdados que resultam em acúmulo de esfingomielina nas células nervosas; no caso do tipo B, a doença se caracteriza por uma gordura que se acumula no fígado, pulmão, cérebro, baço e medula óssea, fazendo com que a pessoa sofra problemas respiratórios e cardiovasculares, além de uma série de outros sintomas.
Nesse show beneficente, haverá espaço para todos os gostos. O line-up do evento consiste nas bandas Eletroválvulas, Pela Ordem, Eletroacordes, Trio Polar, Banda ArmaZen RS, HumanaMente, Banda F.A.T., Lady Evil e La Fauna. Mais informações referentes ao evento podem ser vistas ao fim desta matéria.
Confira abaixo as atrações:
Trio Polar: Formada em 2002, a banda traz som próprio que mistura blues, rock, bossa nova, mpb, ska e reggae com letras contundentes (amores perdidos e vividos, crítica social e injustiças). O grupo prepara também o lançamento de seu 3º EP. A Trio Polar é formada por Nando Ramoz (voz e guitarra), Carlito Silva (baixo e vocais) e Alexandre Beck (bateria).
Eletroacordes: O trio autoral de Porto Alegre já se encontra na ativa há 6 anos. Sua música é eclética, incorporando ao seu som elementos do blues, jazz e do pop rock psicodélico dos anos 70. A Eletroacordes já possui dois EPs lançados, além de quatro videoclipes. O grupo é formado por Fabrício Costa (vocal e guitarra), Rodrigo Vizzotto (vocal e baixo) e Elio Bandeira (bateria).
Pela Ordem: A banda traz em seu repertório versões de clássicos do rock, tanto nacional quanto internacional. O grupo nasceu em 2015 e quase todo seus integrantes são servidores do Tribunal Eleitoral, o que justifica o nome. A banda é formada por Tassi Diniz (Vocal), Aderson Câmara (guitarra), Guilherme Cantarelli (violão), Vitor Skrsypcsak (baixo), Ricardo Biscoito (bateria).
Banda F.A.T.: A banda mistura referências que soam impossíveis, coisas que vão do ska e funky ao hardcore e metal. Atualmente, a banda trabalha na divulgação de seu segundo trabalho, o EP intitulado "Troco Errado". O quarteto é composto por Drigo Tavares (vocal), Luis Tiago Azevedo (guitarra), Diego Machado (baixo) e Christ Oliveira (bateria).
Armazen RS: Banda com letra intimista e som contagiante, que varia do rock ao blues, do indie ao pop, do alternativo ao clássico. O grupo é formado por Alessandro BoaPessoa, (voz e guitarra), Pimenta Almeida (baixo), e Sapão Jahnecke (bateria).
Lady Evil: O nome já diz tudo! É heavy metal! A banda composta por Taís Werutsky (vocal), Rodrigo Maciel (guitarra), Phil Bullet (guitarra), Carlito Silva (baixo) e Matheus Osório (bateria) te leva às nuances do metal sombrio, passando, principalmente, por Black Sabbath.
La Fauna: A banda se formou em Porto Alegre, no ano de 1995. Com um som autoral, suas letras tratam de temas ligados ao cotidiano. O grupo consiste em Jeff (voz), Geremias (guitarra), Evandro (baixo), Paulo Flores Jr. (guitarra) e Marcio Bex Feil (bateria).
Eletroválvulas: Power trio de Porto Alegre, formado em 2015. A Eletroválvulas toca hard rock, com elementos de blues, de maneira empolgante. Em 2016, lançaram um EP composto por quatro faixas, e, desde então, segue divulgando-o. O trio é formado por Eduardo Pakulski Saleh (voz e guitarra), Vinicius Barbosa (baixo e backing vocal) e Daniel Dutra Cançado (Bateria).
HumanaMente: Cansada da atual musica brasileira, a banda HumanaMente desenvolveu uma forma diferenciada de música, quase que propondo um “desenlatamento” cultural. O quarteto é formado por Bruno Oliveira (voz e guitarra), Cláudio Wentz (teclados e backing vocal), Tiago Sperotto (baixo) e Andre Monteiro (bateria).
: : : :
Serviço: Data: sábado, 2 de setembro de 2017 Local: Gravador Pub Endereço: Rua Conde de Porto Alegre nº 22, Bairro Floresta Horário: 17h30 Apoio: Niemann-Pick B/RS, Rádio Putzgrila e Gravador Pub Para maiores informações, contatar Liselena Severo. Telefone (51) 99964-8764 ou e-mail.
Ingressos: Antecipado: R$ 15,00 Portaria: R$ 20,00
Compareça e apoie esta causa.

Comments