top of page

Um dos discos mais raros do rock nacional é relançado em vinil

Lançado originalmente em 1968 (mesma época da estreia dos Mutantes), o único LP do grupo The Galaxies é um dos discos mais raros do rock brasileiro, sendo procurado por colecionadores de psicodelia sessentista em todo o mundo.


Surgida no circuito do rock de garagem paulista, a banda era formada por dois brasileiros, um inglês e uma americana. Com uma sonoridade psicodélica, o grupo se afastava musicalmente da Jovem Guarda e reveleada uma profunda sintonia com a vanguarda do rock internacional da época.

O resgate desse clássico obscuro foi o primeiro projeto de reedição histórica realizado pelo 180 Selo Fonográfico em parceria com Record Collector Brasil. É uma edição limitada (500 exemplares), com a arte original do LP de época, além de um encarte bilíngue (português/inglês) contando a história da banda, do disco e trazendo fotos raras. Tornando esse relançamento ainda mais especial, foram recuperadas duas faixas de um acetato que permaneceu guardado por mais de 45 anos com um dos integrantes do grupo. Essas músicas nunca haviam sido lançadas antes!

Fabricado no leste europeu, prensado em vinil de 180 gramas com tecnologia de corte por DMM (Direct Metal Mastering), essa edição de altíssima fidadelidade de som estava fora de catálogo. Mas acabamos de recuperar alguns exemplares que havíamos deixado em uma distribuidora no exterior.

Com essa reedição de luxo, agora você já pode levar para um dos álbuns mais raros do rock brasileiro. Para comprá-lo, visite o site do 180 Selo Fonográfico.

"Um dos discos mais raros do rock nacional é relançado em vinil" | Bolha Musical

bottom of page