top of page

Ex-membros do Blind Pigs anunciam nova banda e já lançam seu 1º single

Após fim do Blind Pigs em 2016, seus integrantes já anunciaram que a nova banda agora chama-se "Armada"; ouça aqui o primeiro single do grupo

"Ex-membros do Blind Pigs anunciam nova banda e já lançam seu 1º single" por Rafael Fioravanti | Bolha Musical

Durante 23 anos, o Blind Pigs viajou de cidade em cidade para levar o seu som ao maior número possível de pessoas. A banda baruerina liderada pelo vocalista Henrike Baliú fez história no punk rock nacional e, segundo declaração do próprio Henrique numa entrevista de 2013 concedida para mim, a banda "com certeza tem um capítulo só para ela no punk rock nacional".

Após tantos anos de história com o Blind Pigs – e com a morte do guitarrista Fabiano Andrade em 2015 – seus integrantes sentiram que era hora de novos caminhos. Em 2016, o Blind Pigs chegou ao fim; e agora, fomos surpreendidos com um novo projeto.

Henrike Baliú (voz), Alexandre Galindo (guitarra), Mauro Tracco (baixo) e Arnaldo Rogano (bateria), ex-integrantes do Blind Pigs, decidiram seguir adiante, porém com novo nome... e mais, recrutando um novo integrante: o guitarrista Ricardo Galano, da banda paulista de punk rock Não Há Mais Volta. E segundo palavras do próprio Henrike, "recrutar o Ricardo Galano foi o estopim que precisávamos para a criatividade fluir.

E assim surgiu a banda Armada.

E o novo grupo parece agora estar a todo vapor. Na sexta-feira passada (22), a banda já divulgou a faixa "Eterno Marujo", seu primeiro single.

"Esta é a primeira música que compusemos", explicou Henrike. "Aliás, o Mauro já trouxe ela praticamente pronta e a partir dela criamos a identidade da banda. Acho que a letra define bem o Armada".

A banda anunciou também a pré-venda do EP "Armada", que conta com as faixas "Eterno Marújo" e a ainda não lançada "Bandeira Negra". O lançamento do EP ocorrerá em vinil sete polegadas dourado, uma parceria dos selos Hearts Bleed Blue (HBB) e Comandante Records.


O primeiro full lenght do Armada, até onde sabemos (e tudo é ainda uma incógnita), deve ocorrer em janeiro de 2018.

Ouça abaixo o single "Eterno Marujo":

bottom of page