top of page

Banda Zimbra lança videoclipe e doará lucro a instituição beneficente

O videoclipe de "O Redator" foi feito em homenagem ao Dia das Crianças e terá toda sua monetização revertida para instituição beneficente

"Banda Zimbra lança videoclipe e doará lucro a instituição beneficente" | Bolha Musical

A banda santista Zimbra lançou nessa quinta-feira (12) o clipe da faixa “O Redator”, terceiro single do disco "Azul", disponível em todas as plataformas de streaming desde o ano passado. O vídeo possui temática divertida, feita especialmente para o Dia das Crianças, e ainda terá toda a sua monetização revertida para a instituição beneficente Casa da Esperança de Santos que atua com crianças com deficiência física e intelectual.

Formada por Rafael Costa (voz/ guitarra), Vitor Fernandes (guitarra), Guilherme Goes (baixo) e Pedro Furtado (bateria), a banda sentiu que era o momento de retribuir o apoio que tiveram das pessoas de sua cidade natal, Santos, ajudando a instituição que tem sua matriz na cidade, porém, assiste crianças em grande parte do litoral de São Paulo. Além disso, eles buscam incentivar as pessoas a também contribuírem com causas, mostrando que toda ação é um passo para o bem maior em sociedade. "Por vezes, temos a impressão que os problemas são grandes demais para procurarmos soluções sozinhos e ajudar. Porém, nos esquecemos que todas as grandes iniciativas começaram por pequenas atitudes", diz Pedro.

A escolha da faixa "O Redator" como próximo single e carro chefe dessa ação foi por conta, primeiramente, da vontade de usar fotos de infância dos integrantes no vídeo. “Partindo de uma ideia da dupla criativa Alexandre Nickel (Tópaz) e Leandro Neko (Amor Existe), reunimos fotos nossas de crianças e começamos a matutar como poderíamos usar esse material em uma música que de certa forma trata de um tema recorrente a quando somos pequenos: histórias. Escolhida a música, uma coisa foi levando à outra e decidimos fazer animações e lançar especialmente nesse dia”, contam.

As lembranças da infância viraram um gatilho para a montagem divertida e um tanto quanto “exótica” - em suas próprias palavras - além de trazer o gosto de nostalgia e a oportunidade de revisitar tudo em conjunto. ''De uma simples tarefa de seleção, acabamos ficando horas e horas com nossas famílias relembrando esses momentos que estavam guardados em caixas de papelão. No final das contas, não conseguimos encarar isso como ‘parte do trabalho’ de criação do clipe e acabou sendo um processo muito mais prazeroso”, conclui Rafael.

O vídeo tem produção executiva de Leandro Neko e direção de Alexandre Nickel, ambos da produtora Império Girafa. A edição e finalização ficaram por conta de Isabella Garcia, produção de Jéssica Grecco, direção de fotografia de Wagner Costa e maquiagem e cabelo por Camila Leite.

Para conhecer e colaborar também com a Casa da Esperança de Santos, clique aqui e doe.

Assista abaixo ao videoclipe:

bottom of page