top of page

Water Rats libera streaming de seu novo disco

A banda curitibana Water Rats lançou recentemente seu disco "Year 3000" nas principais plataformas digitais. Com 16 faixas, o disco é uma prova de que o som do Water Rats foi, sem dúvida alguma, moldado pelas raízes do punk rock, indie e grunge. "Year 3000" chama atenção também por ser um disco rápido, sem frescura, onde 16 faixas tocam aceleradas e em pouco tempo. Em poucas palavras: lembra-nos bastante aquele som controverso que assolou Nova Iorque no começo da década de 70.

Hoje a banda acredita que evoluiu, mas sem perder esse lado punk de sua história. A banda gravou e mixou seu disco de estreia "Ugly By Nature" (2014) e o EP "Hellway to High" (2016) em Seattle, nos Estados Unidos, ao lado de Bryan Pugh e Jack Endino. Depois, excursionaram por cerca de dez países. Enfim, muita água passou por baixo da ponte de lá para cá.

"Quando gravamos o 'Ugly By Nature' a banda ainda era só um projeto de amigos, hoje já podemos nos considerar uma banda de verdade", comenta o guitarrista Alexandre Capilé. "Buscamos no disco novo deixar nossa música sempre mais interessante e nunca ficamos naquela de repetir fórmulas".

O lançamento de "Year 3000" é uma parceria entre as gravadoras Hearts Bleed Blue (HBB), Laja Records e a Forever Vacation, e está previsto para ocorrer tanto em CD, quanto em vinil e fita K7.

A Water Rats é formada por Alexandre Capilé (guitarra/ vocal), Pedro Grips (guitarra/ vocal), Bi Free (baixo) e Renê Bernuncia (bateria).

Ouça o disco "Year 3000", clicando aqui.

"Water Rats libera streaming de seu novo disco" por Rafael Fioravanti | Bolha Musical

bottom of page