top of page

Filha de Michael Jackson acredita que seu pai pode ter sido assassinado

Numa entrevista recente a um veículo de comunicação americano, a jovem Paris Jackson, filha do falecido Michael Jackson revelou vários de seus segredos e, inclusive, tratou até temas considerados verdadeiros tabus, como a depressão. Pontos como sua infância, relacionamento com o pai e a atual vida adulta também não estiveram de fora.


O músico Michael Jackson, conhecido como "o grande rei da música pop", faleceu em 25 de junho de 2009, aos 50 anos de idade. Desde pequeno na mídia, onde começou sua carreira com apenas onze anos no grupo Jackson 5 (ao lado dos irmãos), o astro pop sempre teve consigo uma vida conturbada e em constante mira da mídia. Com o Jackson 5, o astro pop conheceu o verdadeiro sentido da palavra sucesso. Vendeu 113 milhões de discos em todo o mundo, mas isso veio também a minar para sempre seu relacionamento com o pai, Joseph Jackson, que, na época, agia também como empresário do grupo. Michael chegou a anunciar que era vítima frequente de abusos físicos e verbais, pois Joseph (ou o Velho Joe, tal como é conhecido) não aceitava derrota de jeito nenhum.


Michael envolveu-se também em escândalos como pedofilia. Os relatos de um possível abuso infantil vieram à tona em agosto de 1993, quando um jovem de 13 anos na época, acompanhado dos pais, chegou a declarar à mídia que tudo ocorria na casa do astro pop, no condado de Santa Ynez. O fato de um possível abuso sexual gerou turbulência na carreira de Michael Jackson, o que fez com que o astro pop cancelasse a turnê do álbum "Dangerous" em outubro daquele mesmo ano. Já em dezembro, foi a vez do astro ir às redes televisivas americanas, ao vivo de seu rancho Neverland, para dizer que "jamais faria mal a uma criança".


Se essa situação toda não foi motivo para que o astro pop firmasse seu vício, foi então o pontapé inicial. Ainda naquele turbulento ano de 1993, o astro pop se internou em uma clínica na Irlanda do Norte, para se recuperar do vício de analgésicos. Em 2009, o astro pop faleceu em decorrência de uma intoxicação aguda causada por um propofol. A intoxicação causou-lhe uma parada cardíaca.


Todas essas polêmicas mantiveram Michael na mídia por muito tempo, o que sempre fez com que ele se mantivesse numa aura de mistério, vendendo cada vez mais discos. Atualmente, o artista já vendeu mais de 750 milhões de discos em todo o mundo.


Agora, Paris Jackson, a filha adolescente do astro, alega que o pai foi, na verdade, assassinado. "Com certeza, porque é óbvio!" disse ela, quando interrogada se acredita na possibilidade de um assassinato. "Todas as evidências apontam para isso. Embora possa soar como uma teoria da conspiração ou como uma grande mentira, todos os fãs de verdade - e a família - sabe disso. Foi tudo armado."


Paris disse também que "muitas pessoas" poderiam estar por trás da morte do astro pop e que seu pai já havia expressado preocupações a respeito de sua segurança. "Meu pai já chegou a dizer: 'eles vão me matar um dia'". A cantora Lisa Marie Presley, filha de Elvis Presley e uma das ex-esposas de Michael, disse, à ex-apresentadora Oprah Winfrey, que manteve conversas similares com Michael. Na ocasião, Presley afirmou à apresentadora que "muita gente estava atrás de Michael por causa de seu dinheiro".

"Filha de Michael Jackson acredita que seu pai pode ter sido assassinado" por Rafael Fioravanti | Bolha Musical

Comments


bottom of page