Quando Bruce Dickinson tocou no meio de uma guerra civil (Scream for Me Sarajevo)
- Felipe Bugarib
- 27 de jan. de 2017
- 1 min de leitura
"Coronel Green, muito obrigado, mas você quer saber? Nós vamos tentar de algum jeito entrar em Sarajevo. Eu não sei como, mas nós vamos dar um jeito." - Essa foi a frase de Bruce Dickinson para o coronel da cidade de Sarajevo, capital da Bósnia e Herzegovina, no ano de 1994.
Durante esse período, a região passava pela guerra de independência da Bósnia. Bruce estava com sua banda solo e pronto para cumprir com todos os shows de sua turnê.
Porém, o conflito em Sarajevo, onde iria ocorrer o show, tornava a situação inteira bem delicada. Com tanques e soldados nas ruas, os civis se viam ameaçados e o cenário não contribuía para aqueles que viessem visitar o país. Estava caótico.
"Scream for Me Sarajevo" é o documentário que traz os momentos de Dickinson e sua banda lidando com a situação de chegar e tocar em uma cidade que está passando por uma guerra civil. O propósito de conseguirem fazer esse show era mostrar para os cidadãos de Sarajevo que eles não foram esquecidos, mesmo o resto do mundo não ligando para os seus problemas, e dar a eles esperança nesse momento de violência.
Dickinson ainda brinca, quando diz: "Nós eramos todos malucos o suficiente para tentar ir até Sarajevo, no meio de uma guerra, e ver se conseguíamos tocar. E, mesmo assim, não tínhamos certeza se íamos voltar".
Obviamente eles retornaram e agora contam essa história para vocês no documentário que sairá esse ano, o trailer você confere abaixo.
Bình luận