top of page

Veja os brasileiros que estão nesse Lollapalooza


"Veja os brasileiros que estão nesse Lollapalooza" por Felipe Bugarib | Bolha Musical

The Strokes, Metallica, The XX, Cage The Elephant e muitos outros artistas serão as atrações dessa edição do Lollapalooza 2017. O festival ocorrerá no último fim de semana de março, dias 25 e 26, no Autódromo de Interlagos em São Paulo.


Porém, não só de conteúdo internacional é feito o Lolla, temos vários artistas brasileiros que estarão tocando nos quatro palcos distribuídos pelo local. Confira abaixo os palcos, dias e horários de quem estará lá.


Curiosamente, o Palco Onix, que terá Duran Duran, The Weeknd e The XX, não vai ter nenhum músico brasileiro nessa edição.



Sábado (25 de março)



- Palco Skol.


Suricato: 14h15-15h15 – Dividindo o palco principal com Metallica e o Rancid, os cariocas do Suricato são a segunda banda a estrear no palco. Formada em 2009 por Rodrigo Suricato (vocal e guitarra), Diogo Gameiro (Bateria) e Mário Vargas (Baixo), passou por algumas alterações em sua formação, mantendo apenas Rodrigo, que agora faz seu som folk ao lado de Raphael Romano (baixo), Miguel Bestard (guitarra), Thiago Medeiros (violino, trompete e teclado), Cauê Nardi (violão e viola) e Cesinha (bateria).


Na banda, todos emprestam suas vozes para as músicas, com exceção do baterista. Confira como foi o show dos caras ao vivo no Multishow.

- Palco Axe.


Jaloo: 12h45-13h30 – A primeira atração brasileira a tocar nessa edição do Lollapalooza. Jaloo é nome artístico de Jaime Melo. O DJ paraense está no cenário desde 2010, quando começou seu trabalho no eletrônico o uniu a um som Indie ao lado do Tecnobrega.


Dentre vários singles lançados, o mais recente, “Chuva” pode ser ouvido abaixo para você ter uma ideia de como será o show de estreia do palco Axe.

BaianaSystem: 14h15-15h15 – Após Jaloo, entram os soteropolitanos Russo Passapusso, Roberto Barreto, SekoBass e Filipe Cartaxo, para tocar a sua mistura de ritmos latinos e africanos, como cumbia, frevo, samba e reggae. As suas apresentações divergem bastante, visto que se trata de um sistema onde pode-se adicionar um novo integrante ao grupo, trazendo sempre diversidade ao seu som.


É só ouvir o som para ter uma ideia de como será o seu festival.



Criolo: 18h45-19h45 – Talvez o nome mais influente dentre os artistas brasileiros nesse Lollapalooza, Kleber Calvacante Gomes levará seu rap e sabedoria de mais de 25 anos de carreira e vivência nas periferias de São Paulo, para todos aqueles que estarão na plateia.

- Perry's


Haikaiss: 13h45-14h45 – Outro representante do rap brasileiro no festival, o Haikaiss traz um som mais contemporâneo, no maior estilo Oriente e Cone Crew, um grave hipnotizante ao lado de suas rimas.

Victor Ruiz: 15h-16h – DJ de tecno e house, o paulista emergiu no cenário eletrônico nacional devido ao seu grande desempenho em representar seu estilo de eletrônico no Brasil.


Ouça um dos seus sets.

Vintage Culture: 18h45-19h45 – Do Mato Grosso do Sul para o mundo, Lukas Ruiz é o DJ de house que ficou reconhecido por remixes de músicas do New Order , Pink Floyd e Cazuza, além de outras autorais que carregam seu estilo único.

Domingo (26 de março)



- Palco Skol.


CéU: 13h15-14h15 – A brasileira que abrirá o palco principal com seu R&B nacional, Maria do Céu Whitaker Poças também incorpora MPB, jazz, soul e bossa nova em suas composições.


Presente desde 2002, seu último single foi “Perfume do invisíel”, vencedor do Prêmio Mutishow de Música Brasileira de 2016. Ouça abaixo, vale totalmente a pena.

- Palco Axe.


Daniel Groove: 13h-14h – Em carreira solo, Daniel tem influências de Caetano e Jorge Ben, também traz para suas músicas referências do cenário musical do Ceará.


Após separar de sua banda, Daniel Groove & O Sonso, gravou seu álbum “Giramundo”, esse álbum carrega uma faixa de mesmo nome, ouça-a abaixo.


-Perry's


Gabriel Boni: 12h30-13h15 – O cenário da música eletrônica nacional está cada vez mais ganhando novos representantes de peso e Gabriel faz parte dessa nova leva de DJs. Com a responsabilidade de ser o primeiro brasileiro no segundo dia do evento, Boni não fará feio.

Comments


bottom of page